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Possíveis status de uma câmera ou DVR na Monuv
Possíveis status de uma câmera ou DVR na Monuv

Conheça os status de conexão da sua câmera em nuvem

Atualizado há mais de uma semana

Os status de conexão na Monuv são:

  • Online;

  • Offline;

  • Erro permanente;

Abaixo, veremos com mais detalhes cada um destes status:

Online

Há uma conexão da câmera com a plataforma. Mesmo uma câmera online pode apresentar erros de gravação por outros motivos. 

Portanto, quando sua câmera ficar online, abra o player do vídeo para verificar o recebimento correto do fluxo de imagens.

Alguns comportamentos podem ocasionar "erros de gravação", tais como: Banda de Upload insuficiente (no local do equipamento), oscilação na rede local, periféricos danificados (cabos, conectores, fontes, switches, etc...), entre outros comportamentos.

Offline

A câmera não conseguiu estabelecer uma conexão de rede com a plataforma da Monuv e por isso nenhuma imagem está sendo recebida pela plataforma. 

Enquanto estiver neste status a plataforma fará tentativas de reconexão automaticamente a cada 5 minutos durante 72 horas.

Você receberá uma notificação via app Monuv ou Câmera Nuvem quando a câmera que estava online entrar nesse status e também quando ela voltar a ficar online.

Uma câmera que nunca ficou online não gerará qualquer cobrança na sua conta. Porém, uma câmera offline que já tenha ficado online pelo menos uma vez continuará gerando sendo cobrada na sua conta.

Isso porque quando uma câmera fica offline os vídeos armazenados são mantidos até que sejam enviadas novas imagens. Ou seja, uma câmera com 7 dias de histórico, mesmo que tenha ficado desconectada por meses, sempre terá armazenado e disponível os últimos 7 dias de vídeos que foram enviados à plataforma.

A única forma de cancelar a cobrança de uma câmera é fazendo a remoção dessa câmera da plataforma. Para remover uma câmera da plataforma clique em "administrar câmeras" na web > "..." na coluna de ações > Remover câmera:

Erro Permanente

Após as 72 horas no status offline a câmera entra no status de erro permanente.
Tendo completado este período, a plataforma fará apenas uma tentativa por dia. Essa tentativa única acontecerá cotidianamente no período da manhã.

Após identificar e solucionar a causa da desconexão da câmera, será necessário acessar a plataforma e solicitar a reconexão manual da câmera.

Para realizar essa ação manual acesse a tela de edição da câmera e clique no botão "Reconectar" (conforme imagem abaixo):

Ou em sua lista de câmeras, clique no botão de reconectar:

Filtre suas câmeras por Status

Você sabia que na página de Administração de câmeras além de visualizar um relatório dos status das suas câmeras você pode filtrar as câmeras da sua conta por status?

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

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