Todo mundo quer vender mais, mas simplesmente querer não trará clientes à sua porta. Você precisa AGIR!

Neste artigo traremos dicas práticas de como atrair mais clientes e fechar mais vendas para o serviço de câmeras em nuvem.

Sua empresa nasceu hoje?

Ao menos que a resposta para essa pergunta seja SIM, você deve priorizar essa ação. Venda para sua base de clientes. Não apenas os ativos, mas para todos aqueles que você já vendeu antes.

Custa 5x mais atrair um cliente novo do que vender para um cliente antigo. Portanto, se você possui clientes, antes de pensar em como atrair novos busque se aproximar dos clientes que você já tem.

Você deve estar pensando, ok Camila, mas como?
Não precisa ser algo complexo, uma simples ligação de qualidade ou uma mensagem personalizada pode fazer grande diferença. O principal é buscar criar uma relação com a pessoa. Por isso lembre de usar o nome dela na sua comunicação verbal ou escrita.

Neste artigo disponibilizamos modelos de emails para você enviar ao seu cliente, além de dicas para criar emails vendedores.
Se você for um parceiro PRO, temos um kit ainda mais completo com modelos de email para estimular sua base de cliente.

 

Dica do PRO: Seu cliente não comprou novamente de você, mas está feliz e satisfeito com o serviço e atendimento que recebeu? Então peça uma indicação! 40% a 50% das vendas das empresas vêm de indicação mesmo sem ninguém pedir. Portanto não se esqueça de pedir indicaç˜ão. "Fico feliz que esteja satisfeito. Você conhece alguém que possa precisar disso também?"
E se seu cliente não tiver uma indicação? Aproveite e peça um depoimento. Cliente feliz é o melhor vendedor de qualquer negócio
😉
 

Quem é visto é lembrado

Essa é outra máxima de marketing e vendas. Se você quer ser lembrado, precisa ser visto. Por isso é importante estar presente onde a atenção do seu público está.

Ou seja, se você vende para corporações, provavelmente não adianta ficar focado apenas no Instagram. Você deveria considerar estar no Linkedin.

Outro ponto importante é possuir uma mensagem clara e "bater nela" muitas vezes. Mesmo que você tenha muitos serviços é importante pensar "pelo que quero ser lembrado?". Essa será a sua proposta de valor.

Uma boa forma de fazer isso é pensar:
✓ Que problema eu resolvo?
✓ Como eu facilito a vida das pessoas?
✓ Por que eu sou diferente de todos os demais?
✓ Qual seria o meu cliente ideal?

Ao responder essas perguntas ficará mais fácil você decidir qual mensagem você quer propagar. A partir daí você deve ter uma comunicação consistente e firmar sua proposta de valor nos emails, site, posts de redes sociais, apresentações, reuniões... Sempre que for falar do seu negócio!

Invista em imagens que traduzam sua proposta de valor de forma clara. Você aumenta a segurança de famílias através das câmeras? Coloque uma imagem de uma família.

Dica do PRO: Evite usar como argumento o atributo técnico. Invés disso foque no benefício. Por exemplo, poucas pessoas querem saber que com a câmera em nuvem não há consumo de internet no local da câmera. Mas muitos se sentem animados em saber que podem criar infinitos usuários, que podem compartilhar com quem quiser, que não vai travar o filme no Netflix se alguém acessar a câmera e etc.

Parceiros PRO tem acesso a kit com diversas imagens e sugest˜ões de texto para redes sociais totalmente focado no mercado de segurança eletrônica. Veja um exemplo:

Se for você for um parceiro básico e quiser se tornar um Parceiro PRO, clique no botão abaixo:

 

Não esqueça do OFFLINE

É verdade que o mundo é cada vez mais digital e não podemos ficar ausentes das redes sociais e outros canais online. Contudo, não despreze o poder de um panfleto ou de uma feira / evento.

Lembre, não importa O QUE vendemos, mas PARA QUEM vendemos. Por isso você deve utilizar os canais e estar presente onde o seu cliente estiver.

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