Descubra como usar a funcionalidade de Alerta de Pânico disponível nos aplicativos Android e iOS.

Neste manual você irá aprender:

Como o parceiro configura para receber os alertas de pânico de seus clientes
Como cada usuário personaliza sua lista personalizada de destinatários
Como acionar o botão de pânico no App
Como acessar o histórico de alertas enviados e recebidos

⚠ Importante! A funcionalidade de alerta de pânico não substitui o acionamento das autoridades competentes e não deve ser considerada como principal mecanismo de segurança. Em caso de risco ou situações de perigo recomendamos que a primeira ação seja a notificação da polícia ou autoridades competentes.

COMO FUNCIONA O ALERTA DE PÂNICO?

O alerta de pânico, quando acionado, envia uma notificação para um grupo de usuários previamente cadastrados. 

Cada usuário deve criar sua lista personalizada de destinatários para os quais serão enviados seus alertas. Contudo, o parceiro como administrador de segurança, pode optar por receber todos os alertar gerados por seus clientes.

Como receber alertas de pânico do cliente

Os parceiros Monuv têm a opção de receber os alertas de pânico dos seus clientes, por e-mail e por notificação no aplicativo. Siga os passos:

✓ Acesse a plataforma Web
✓ Clique em Clientes
✓ Clique sobre o nome do Cliente desejado
✓ Caso ainda não esteja habilitado, habilite a opção "Exibir botão de pânico no app"
✓ Escolha qual usuário da sua conta irá receber os alertas de pânico deste cliente
✓ Pronto! Todos os alertas gerados pelos usuários deste clientes serão enviados para o usuário selecionado.

Como personalizar quem recebe o seu alerta de pânico

Cada usuário possui a liberdade de definir para quem deseja enviar seus alertas de pânico. É possível cadastrar quantos destinatários quiser e isso pode ser feito via app ou plataforma web.

No aplicativo
✓ Clique na opção "Alertas de pânico" do menu lateral
✓ Clique o botão azul "+" (canto inferior direito)
✓ Preencha os dados do destinatário e clique em salvar

Na plataforma web
✓ Clique no ícone Alertas de pânico no menu esquerdo lateral
✓ Cadastre os emails das pessoas que devem receber as notificações

Como acionar o botão de pânico

O botão de pânico sempre será acionado através do app.
O botão de cor amarela está em destaque no canto inferior direito e visível na maioria das telas do sistema.

Para acionar o alerta e enviar uma notificação de pânico para os destinatários cadastrados basta pressionar o botão e manter pressionado por 1 segundo:

⚠ Importante! Não esqueça de habilitar o recurso de localização do seu aparelho celular. Se disponível habilite o método de alta precisão.

Acessando o histórico de alertas enviados e recebidos

Para gerenciar alertas recebidos e enviados e ver detalhes como data, endereço da ocorrência e pessoas notificadas acesse a página de Alerta de pânico

No aplicativo
✓ Clique na opção "Alertas de pânico" do menu lateral
✓ Navegue entre as aba clicando sobre o título de cada uma ou deslizando o dedo lateralmente na tela

Na plataforma web
✓ Clique no ícone Alertas de pânico no menu esquerdo lateral
✓ Navegue nas abas "Enviados" e "Recebidos"

Gostou?

Que tal ver exemplos reais e práticos e ainda conhecer outros recursos da Monuv?  Participe dos nossos treinamentos. Clique aqui e se inscreva.

Encontrou sua resposta?