Suas câmeras podem apresentar diferentes tipos de status na plataforma Monuv e nesse artigo vou te ensinar a entender cada um deles, vamos lá?

Online

A câmera conseguiu estabelecer uma conexão com a plataforma e está transmitido imagens.

Offline

A câmera não conseguiu estabelecer uma conexão de rede com a plataforma. Nenhuma imagem está sendo recebida pela plataforma. 

Enquanto estiver neste status a plataforma fará tentativas de reconexão automaticamente a cada 5 minutos, por até 72 horas.

Você receberá um alerta por e-mail quando a câmera entrar nesse status e também quando ela voltar a ficar online.

Para entender os principais motivos que levam sua câmera a ficar offline clique aqui.

Erro Permanente

Após as 72 horas no status offline, a câmera entra no status de erro permanente.
A partir desse momento a plataforma não fará novas tentativas automáticas de reconexão.

Após identificar e solucionar a causa da desconexão da câmera, será necessário acessar a plataforma e solicitar a reconexão manual da câmera.

Para realizar essa ação manual acesse a tela de edição da câmera e clique no botão "Reconectar" (conforme imagem abaixo):

Erro de Gravação

Mesmo que a câmera esteja online ela ainda pode apresentar problemas na transmissão do vídeo.  É importante verificar se a resolução e fps configurados na câmera são compatíveis com a banda de internet local. 

Encontrou sua resposta?