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Para quem vender câmeras em nuvem
Para quem vender câmeras em nuvem

Entenda os perfis de clientes que podem se beneficiar em ter suas câmeras em nuvem

Atualizado há mais de uma semana

Não é sobre O QUE você vende, mas para QUEM você vende.

Quem já precisou vender alguma coisa sabe que, no final do dia, é sobre entender de pessoas. Por isso é essencial entender as necessidades específicas de cada nicho e até de cada pessoa para quem iremos vender. No marketing isso é conhecido como Buyer Persona.

Cada persona requer uma comunicação diferente com foco em benefícios diferentes.

Pense na venda de uma caneta.
Qualquer um pode comprar uma caneta, certo?
Mas você venderia uma caneta para uma criança que está aprendendo a escrever da mesma maneira que para um executivo que irá assinar contratos?
Provavelmente não.

A verdade é que quem tenta se comunicar com TODOS, não se comunica com NINGUÉM. Por isso busque ter clareza para quem você está vendendo. Entenda as dores e explore as necessidades que possuam fit com essa persona.

Neste artigo iremos avaliar 3 diferentes tipos de personas para câmera em nuvem e como gerar valor para cada uma delas. Vamos lá!

Petshop

O petshop é um bom cliente para câmeras em nuvem pois possui uma operação sensível. Cuidar do pet de terceiros possui grande responsabilidade e é comum a necessidade de resgatar imagens para analisar eventos.

Principais benefícios a explorar:
✓ Facilidade na recuperação de imagens, sem a necessidade de chamar o técnico, acessando facilmente pelo celular.
✓ Gestão remota da equipe, podendo acessar as imagens a hora que quiser sem travar a internet do petshop.
✓ Gestão do horário de abertura e fechamento da loja. Com o alarme inteligente é possível identificar o horário em que aconteceu o primeiro e último movimento de pessoas na loja sem precisar acessar a câmera na hora. É possível visualizar a data que quiser, quando quiser.
✓ Possibilidade de compartilhar a câmera com o cliente dele. Com a função de compartilhamento temporário, o lojista consegue compartilhar uma câmera específica por um período de tempo pre-determinado. Para isso ele só vai precisar do email do cliente. O petshop pode explorar isso como um diferencial competitivo.

Dica do PRO: donos de negócio e empreendedores estão preocupados com 2 coisas: aumentar receita e reduzir custo. Por isso lembre de evidenciar a economia de tempo e energia que ele obtém com cada otimização. Uma boa forma de fazer isso é com perguntas. Exemplo:

✓ Você acha que sua equipe trabalha melhor quando você está aqui? E se eles soubessem que você possui um controle automatizado através das câmeras
✓ Você conhece algum outro petshop que tenha câmeras para o cliente acompanhar seu pet?

Escola infantil

Assim como condomínios, a escola infantil possui uma enorme demanda de acessos que seria impossível com o modelo tradicional. Desta forma, a nuvem é ideal para este tipo de projeto.

Principais benefícios a explorar:
✓ Possibilidade de criar usuários para todos os pais com acessos simultâneos ilimitados.
✓ Possibilidade de embutir o player das câmeras na área do aluno web, dentro do site que já existe.
✓ Não haverá congestionamento da rede da escola.
✓ Possibilidade de limitar o acesso dos pais a apenas algumas câmeras ou até para apenas visualizar ao vivo (sem poder ver gravações).
✓ Possibilidade de liberar acesso para membros da equipe sob demanda, com prazo pre-definido, garantindo segurança no acesso às informações.
✓ Gestão de presença de alunos em locais não permitidos ou em horários em que deveriam estar em sala com o Alarme Inteligente

Dica do PRO: considere a criação de pacotes por volume de usuários. Exemplo: R$x por câmera com 20 usuários inclusos. Depois R$x adicionais para cada grupo de 30 usuários.

Comunidade de moradores e Associações de bairro

Você já deve saber que apenas com as câmeras em nuvem é possível fazer um projeto de segurança colaborativa eficiente. Isso porque o compartilhamento de câmeras é muito simples e não restrição de acessos.

Este tipo de projeto, apesar de muito popular pode ser bastante desafiador pois costuma envolver muitas pessoas com interesses e motivações diferentes.

A principal dica neste caso é tentar criar um comitê pequeno no início, para ir crescendo depois. Isso porque obter consenso de algumas questões com muitas pessoas decidindo pode se tornar um problema. Tente criar um grupo de pessoas que acreditem no projeto e que estejam dispostas a arcar com os custos para um primeiro lançamento. Após o sucesso, certamente mais pessoas irão aderir.

Principais benefícios a explorar:
✓ Aumento da segurança da região graças à presença de câmeras com placas que indicam ser impossível destruir as imagens
✓ Possibilidade de compartilhar as imagens com o projeto City Câmeras (se estiver em SP) no qual a polícia tem acesso mais fácil caso haja uma ocorrência.
✓ Cada morador possui acesso não apenas a sua câmera, mas do bairro todo. Assim pode verificar várias ruas antes de sair/entrar em sua residência, por exemplo.
✓ Por ser um projeto colaborativo o custo para cada é infinitamente menor para cada residência
✓ Recuperação de imagens fácil e rápida, sem ter que ficar pedindo ao vizinho ou qualquer outra pessoa caso aconteça alguma ocorrência. 

Dica do PRO: o melhor modelo de negócio para este tipo de projeto é uma mensalidade por residência. Neste mensalidade você deverá considerar câmera + nuvem. Internet costuma ser utilizada a da residência, mas lembre de deixar claro que a responsabilidade por manter o link é do cliente.


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