LPR - Veículo suspeito

Com o recurso de veículo suspeito, você recebe alertas sempre que o LPR realizar a leitura de placas dentro de regras pré-definidas.

Atualizado há mais de uma semana

Veja como:
✓ Ativar o recurso de veículo suspeito

✓ Configurar a regra de veículo suspeito
✓ Consultar os alertas gerados

Com a regra do Veículo Suspeito configurada, você recebe alertas sempre que um veículo for registrado um determinado número de vezes em uma determinada faixa de tempo.

O analítico de Veículo Suspeito é especialmente útil quando há a necessidade de identificar veículos desconhecidos circulando por uma determinada região monitorada pelo seu LPR.

Ativar o recurso de veículo suspeito

Para ativar o recurso é necessário que a câmera / canal do DVR esteja conectado à Monuv. Não é necessário um plano específico, ou seja, você pode ativar em câmeras que estejam conectadas à Monuv. Para saber mais sobre o LPR, confira isso e mais no nosso guia disponível clicando aqui.

Além disso, você precisa contratar a licença de uso. Para realizar a contratação, acesse a sua tabela de preços e clique na aba Inteligência Artificial:

Após a contratação, solicite a ativação enviando o ID da câmera para nosso suporte através do chat, whatsapp ou email suporte@monuv.com.br.

O ID da câmera é aquele número que fica ao lado do nome na lista de câmeras:

Configurar a regra de veículo suspeito

Após a contratação e ativação do LPR, vá até a barra horizontal superior e clique no menu Inteligências > Veículo Suspeito

Na tela a seguir, é necessário criar a regra para que os alertas de veículo suspeito sejam gerados.

Clique em Adicionar Regra

Na tela seguinte, você precisa definir o nome da sua regra.

Além disso, é necessário definir o numero de leituras necessárias para gerar o alerta e o intervalo de tempo em que você deseja que o alerta seja gerado. O número mínimo de leituras que pode ser adicionado na regra é de 1 leitura, já o intervalo de tempo mínimo é de 5 minutos.

Por exemplo: Você pode definir que, se uma placa for registrada três vezes em menos de 15 minutos, um alerta deverá ser gerado.

Após salvar a regra, você precisa selecionar quais das suas câmeras com LPR estarão inclusas nessa regra. Lembrando que câmeras não selecionadas não irão gerar alertas.

O próximo passo é definir os horários em que você quer que essa regra esteja ativa:

Por ultimo, você pode fazer o upload de uma planilha com placas permitidas, ou seja, placas que serão ignoradas na regra. Nessa lista você pode inserir placas de moradores da região, de motos que fazem ronda ou até mesmo de entregadores conhecidos do bairro.

Lembrando que a regra precisa estar ATIVA para que os eventos possam ser gerados.

Com essas configurações definidas, todos os usuários ADMIN do mesmo cliente onde a câmera está inserida receberão alertas quando o comportamento suspeito for registrado. Além disso, os usuários de redes colaborativas que recebem alertas de LPR também receberão esses eventos.

Consultar os alertas gerados

Após o analítico configurado, a inteligência começará a gerar alertas baseados nas configurações definidas até então.

Todos os alertas gerados podem ser consultados no menu lateral esquerdo Ver Eventos.
Dentro desta área, você consegue visualizar todos os eventos gerados pelas suas inteligências, inclusive os alertas de Veículos Suspeitos.

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Respondeu à sua pergunta?