Leads qualificados para parceiros. Saiba como receber.

Dentre os benefícios que o Programa de Parceiros Monuv oferece, o envio de leads é, sem dúvidas, um dos mais valiosos. Saiba como aproveitar este benefício e fechar mais vendas!

Você já sabe que a Monuv possui uma forma diferenciada de abordagem do mercado: através de parceiros especializados como você. Isso significa que contamos com nossos parceiros para realizar o atendimento dos clientes finais utilizando nossa solução como diferencial. Contudo, estamos sempre marcando presença em eventos e mídias digitais, o que acaba atraindo um grande volume de clientes finais interessados em gravação em nuvem para nosso site. E é neste momento que fazemos algo diferente! Atraímos o cliente para dentro da nossa plataforma, o encantamos com nossa solução e o direcionamos para atendimento por um de nossos parceiros.

O processo de indicação de leads é totalmente automatizado na plataforma Monuv e ocorre de forma simples, transparente e eficaz, mas exige comprometimento dos parceiros. Veja como você pode receber indicações de clientes potenciais diariamente!

1º Passo: Pré-requisitos cadastrais

Para ser capaz de habilitar o recebimento de leads sua empresa deve estar com os dados cadastrais completos e atualizados. É obrigatório preencher:

  • Nome fantasia - Dica! Caso a razão social da sua empresa seja muito extensa ou não traduza o tipo de serviço que executa, preencha um nome fantasia amigável, de modo que o cliente se identifique com ele. Exemplo: Empreseg comercio e serviços de segurança e vigilância patrimonial = Empreseg Segurança
  • Telefone de contato - Dica! Dê preferência para telefones fixos pois geram no cliente final a percepção de maior profissionalismo
  • Endereço
  • Logo - Dica! Se você ainda não possui um logo, acesse esse site para gerar um gratuitamente!

Como atualizar o cadastro?

2º Passo: Defina o perfil de cliente que deseja atender

Definir o perfil de cliente que sua empresa irá atender é muito importante para evitar desperdiçar o seu tempo e do cliente.

Um cliente com perfil fora do escopo de atuação da empresa, seja por ser um projeto muito robusto ou muito pequeno, pode criar uma mancha à imagem da sua marca e da Monuv. Por isso defina com sinceridade o tipo de projeto que está apto a atender =D

Definindo o perfil de recebimento de leads

Acesse novamente o dados da empresa (passos acima) e clique em "Recebimento de Leads"

Preencha o formulário indicando o tipo de cliente que deseja atender. Estas mesmas perguntas serão feitas ao cliente final. A partir do cruzamento das resposta dele com as respostas dos parceiros será exibido a ele uma lista de empresas parceiras para que ele selecione por qual gostaria de ser atendido.

3º Passo: Responda com agilidade para aumentar as chances de fechamento

O fluxo de indicação de parceiros será exibido ao cliente final em 2 situações: caso ele queira adicionar uma câmera ou precise de suporte. Desta forma, naturalmente ele estará ansioso para entender melhor o sistema de gravação em nuvem e ter suas câmeras cadastradas na ferramenta. Por isso, é muito importante que façamos o contato o mais rápido possível. Nossas análises indicam que retornar o contato do cliente final em até 30 minutos aumenta em 80% a chance de obter uma resposta e alcançar o fechamento.

Caso não consiga realizar o contato telefônico, tente ao menos enviar uma resposta por e-mail, demonstrando interesse no projeto dele e com algumas informações iniciais. Veja aqui um modelo de e-mail de resposta para clientes potenciais enviados pela Monuv.

4º Passo: Nos dê feedback!

É muito importante receber feedback dos nossos parceiros. Tanto quanto à qualidade dos leads enviados, quanto ao resultado da venda. Monitoramos o sucesso do parceiro para que possamos ajustar nossos processos, ajudar na formação e treinamento dos parceiros e também para garantir que cliente final receba o melhor atendimento possível. Aliás, este último ponto é tão importante que enviamos para todos os clientes finais uma pesquisa de satisfação de atendimento após a indicação do parceiro.

Veja como são as telas que os clientes finais vêem

Ao se cadastrar

Ao acessar

Ao clicar em "Comece Agora" ou "Instalar novas câmeras"

Ao informar os dados do projeto dele:

Ao selecionar um parceiro:

Encontrou sua resposta?