Envie um alerta de pânico por email através dos aplicativos Monuv, Câmera Nuvem ou aplicativos parceiros.

⚠ Importante! A funcionalidade de alerta de pânico não substitui o acionamento das autoridades competentes. É uma função auxiliar e não deve ser considerada como principal mecanismo de segurança. Em caso de risco ou situações de perigo recomendamos que a primeira ação seja a notificação da polícia ou autoridades competentes.

Como funciona o alerta de pânico

O alerta de pânico, quando acionado, envia um email para um grupos de emails previamente cadastrados. Portanto, o primeiro passo para utilizar esta função é o cadastro dos emails destinatários.

ⓘ A notificação é enviada por email e por push notification no aplicativo quando o usuário possui o aplicativo no celular. .

Cadastrando os emails destinatários do alerta

➀ Acesse a plataforma web da Monuv em app.monuv.com.br ou no endereço personalizado do parceiro.

➁ Acesse a página Alertas de pânico clicando no ícone do menu lateral.

➂ Cadastre os emails que devem receber as notificações (você pode cadastrar quantos emails desejar).

Importante! Cada usuário define os destinatários do seu próprio botão de pânico.

Disparando um alerta de pânico

Um alerta de pânico sempre será acionado através do aplicativo no celular. Veja abaixo como acionar um evento de pânico.

➀ Baixe o aplicativo da Monuv ou do seu parceiro na loja de aplicativos da Apple ou na loja de aplicativos do Google.

➁ Abra o aplicativo e acesse a tela Pânico.

➂ Habilite a permissão para o aplicativo acessar a sua localização. Não é necessário permitir o uso durante todo o tempo.

➃ Pressione a tela por 3 segundo para disparar o envio dos emails de alerta para as pessoas previamente cadastradas.

ⓘ Por enquanto o cadastro de emails das pessoas que receberão os alertas pode ser feito apenas via navegador web (computador). Em breve lançaremos uma atualização que permitirá o cadastro também a partir do aplicativo.

Visualizando o histórico de alertas

Na versão web você pode visualizar todo o histórico dos alertas enviados por você e também dos recebidos de outras pessoas.

➀ Acesse a plataforma web da Monuv em app.monuv.com.br ou no endereço personalizado do parceiro.

➁ Acesse a página de Alertas de pânico clicando no ícone do menu lateral.

➂ Navegue entre as guias para visualizar os registros de cada alerta enviado ou recebido.

➃ Clique no botão "Limpar alertas" para excluir todo o histórico de alertas.

Quer conhecer ainda mais recursos da Monuv? Participe dos nossos treinamentos, inscreva-se

Encontrou sua resposta?