Alerta e botão de pânico

Como utilizar a função de alerta de pânico na plataforma e no app

Atualizado há mais de uma semana

O botão de pânico é um recurso que permite ao usuário disparar um alerta para um grupo de contatos de sua escolha.

Ao pressionar o botão de pânico por 1 segundo a Monuv enviará para a lista de contatos pré-configurada uma notificação com o endereço do usuário no momento em que o botão foi pressionado.

Se o contato também for um usuário Monuv além da notificação por email ele receberá uma notificação no aplicativo (desde que o email cadastrado seja o mesmo utilizado pelo usuário no app Monuv).

Antes de utilizar o botão de pânico o usuário deverá adicionar os contatos para os quais o alerta será enviado acessando a opção "Alertas de pânico" do menu.

⚠ Importante! A funcionalidade de alerta de pânico não substitui o acionamento das autoridades competentes e não deve ser considerada como principal mecanismo de segurança. Em caso de risco ou situações de perigo recomendamos que a primeira ação seja a notificação da polícia ou autoridades competentes.

Vamos explorar em detalhes essa funcionalidade

COMO FUNCIONA O ALERTA DE PÂNICO?

O alerta de pânico, quando acionado, envia uma notificação para um grupo de usuários previamente cadastrados. 

Cada usuário deve criar sua lista personalizada de destinatários para os quais serão enviados seus alertas. Contudo, o parceiro como administrador de segurança, pode optar por receber todos os alertas gerados por seus clientes.

Como receber alertas de pânico do cliente

Os parceiros Monuv têm a opção de receber os alertas de pânico dos seus clientes, por e-mail e por notificação no aplicativo. Siga os passos:

✓ Acesse a plataforma Web
✓ Clique em Clientes
✓ Clique sobre o nome do Cliente desejado
✓ Caso ainda não esteja habilitado, habilite a opção "Exibir botão de pânico no app"
✓ Escolha qual usuário da sua conta irá receber os alertas de pânico deste cliente
✓ Pronto! Todos os alertas gerados pelos usuários deste clientes serão enviados para o usuário selecionado.

Como personalizar quem recebe o seu alerta de pânico

Cada usuário possui a liberdade de definir para quem deseja enviar seus alertas de pânico. É possível cadastrar quantos destinatários quiser e isso pode ser feito via app ou plataforma web.

No aplicativo
✓ Clique na opção "Alertas de pânico" do menu lateral
✓ Clique no botão azul "+" que está no canto inferior direito
✓ Preencha os dados do destinatário e clique em salvar

Na plataforma web
✓ Clique no ícone Alertas de pânico no menu lateral esquerdo
✓ Cadastre os emails das pessoas que devem receber as notificações

Como acionar o botão de pânico

O botão de pânico sempre será acionado através do app.
O botão de cor amarela está em destaque no canto inferior direito e visível na maioria das telas do sistema.

Para acionar o alerta e enviar uma notificação de pânico para os destinatários cadastrados basta pressionar o botão e manter pressionado por 1 segundo:

⚠ Importante! Não esqueça de habilitar o recurso de localização do seu aparelho celular. Se disponível habilite o método de alta precisão.

Acessando o histórico de alertas enviados e recebidos

Para gerenciar alertas recebidos e enviados e ver detalhes como data, endereço da ocorrência e pessoas notificadas acesse a página de Alerta de pânico

No aplicativo
✓ Clique na opção "Alertas de pânico" do menu lateral
✓ Navegue entre as aba clicando sobre o título de cada uma ou deslizando o dedo lateralmente na tela

Na plataforma web
✓ Clique no ícone Alertas de pânico no menu lateral esquerdo
✓ Navegue nas abas "Enviados" e "Recebidos"

Baixe o aplicativo

Os parceiros e usuários da Monuv podem visualizar suas câmeras através da web ou dos aplicativos Android e iOS. Clique aqui e saiba mais sobre os apps da Monuv.

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Respondeu à sua pergunta?