Para colocar uma câmera em nuvem, certifique-se de ter à sua disposição:

✔ Acesso ao equipamento (câmera ip ou DVR);
✔ Acesso ao roteador no qual os equipamentos estejam conectados;
✔ Um DDNS ou Ip fixo;
✔ Um equipamento compatível com a tecnologia de gravação em nuvem.

A Monuv é compatível com mais de 35 fabricantes de câmeras IP's e DVR's.
Veja a lista de fabricantes já homologados:

E se eu me deparar com um equipamento de um fabricante não homologado?
Conheça o processo de homologação clicando aqui.

PASSO 1 - Configuração da porta RTSP no equipamento

✔ Acesse o painel de configuração do equipamento;
✔ Identifique o IP do equipamento acessando as configurações de rede do equipamento. Normalmente dentro da opçao "LAN".

✔ Identifique a porta e habilite a porta RTSP
😉Dica do Especialista: as portas de serviço (37777) e http (8080 ou 80) não servem como porta RTSP.

PASSO 2 - Configurar o roteador

Estamos quase lá!😃
Agora vamos configurar o direcionamento de portas no roteador. 

✔ Acesse a página de administração do roteador (para exemplificar utilizamos um roteador do fabricante TPLink);
✔ Abra o navegador e digite o IP do roteador para acessar o painel do roteador. Para logar, utilize o usuário e senha disponível na etiqueta do roteador:

✔ Localize a opção “Direcionar Portas” no menu. Dentro desta tela clique em adicionar:

✔ Insira os dados da porta RTSP e IP da câmera ou DVR que obtivemos no PASSO 1:

😉Dica do Especialista: verifique se o encaminhamento de portas no roteador está funcionando acessando o site ping.eu e informando o DDNS/IP fixo e a porta RTSP

Se a porta aparecer como “closed” ou fechada significa que o encaminhamento não está funcionando corretamente. Tente repetir o PASSO 2 e se ainda assim continuar fechada possivelmente sua rede está em CGNAT.

Descubra como confirmar que sua rede está em CGNAT e o que fazer acessando esse manual.

A porta está aberta? Vamos ao próximo e úlltimo passo!

PASSO 5 - Cadastrar a câmera na Monuv

Vamos finalmente colocar a câmera em nuvem? É muito fácil!

Depois de acessar a Monuv, clique em adicionar câmera "+ Adicionar Câmera" no menu lateral:

Antes de preencher as informações você precisará informar se está cadastrando uma câmera de testes ou uma câmera de cliente

Para cadastrar “Câmera de cliente”, sempre será necessário ter o cliente cadastrado. Aprenda a cadastrar clientes e usuários neste manual.

Em seguida você deverá preencher as informações. Todas elas já foram tratadas nos passos anteriores.

Como preencher cada campo:

Nome da câmera: um nome que o ajude a localizar essa câmera na lista e no mosaico;
Resolução: qual será a qualidade do vídeo que será enviado à Monuv (HD 1280x720 e VGA 640x480);
Histórico (dias): por quanto tempo o vídeo dessa câmera será armazenado pela Monuv. Se você escolher 7 dias, significa que você sempre poderá acessar os últimos 7 dias de imagens;
Endereço: informe o endereço em que está a câmera. Uma vez informado o endereço é possível visualizar essa câmera no mapa de câmeras;
Fabricante: informe o fabricante da câmera ou DVR que deseja conectar;
Modelo: indique o modelo do seu equipamento.
DDNS ou IP fixo: informe o endereço DDNS configurado nos passos anteriores
Porta RTSP: informe a porta RTSP configurada nos passos anteriores
Usuário e senha: informe o usuário e senha da câmera ou do DVR (não é o usuário e senha da rede, mas do equipamento)
Atenção para não utilizar o caracter @ na senha da câmera ou do DVR.
Stream: normalmente o stream principal possui uma qualidade superior. Portanto, se você deseja enviar VGA ou consumir menos banda de internet é recomendado utilizar o stream secundário/extra.
Canal: Caso esteja conectando um DVR, informe o canal. Se for uma câmera IP deixe este campo em branco.

Salve e aguarde a conexão.
Parabéns! Sua câmera estará configurada e online na Monuv 👏.

Quer ver tudo isso na prático e ainda conhecer ainda outros recursos da Monuv? Participe dos nossos treinamentos.

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