1. Verifique se seu equipamento é compatível com a tecnologia de gravação em nuvem.

A Monuv é compatível com mais de 35 fabricantes de câmeras IP's e DVR's. Assegure-se de usar um equipamento compatível.
Veja a lista de fabricantes já homologados:

E se eu me deparar com um equipamento de um fabricante não homologado?

Ainda assim é possível que funcione na plataforma. Você precisará verificar se este equipamento possui 2 requisitos técnicos: protocolo RTSP e compressão de imagem H.264. Você encontra essas informações facilmente no manual do equipamento.

✓ Equipamento é compatível? Vamos para o passo seguinte!

2) Habilitar a porta RTSP na câmera IP ou DVR
a) Procurar a aba de configuração RTSP (que normalmente está no menu “Serviço” ou “Rede”, dependendo do fabricante)

Agora, você precisa saber o IP da câmera ou DVR, para isso deverá acessar as configurações de rede do equipamento.
b) Acesse o menu de configurações de rede e acesse a opção “LAN”

✓ Com isto está finalizado as configuração do DVR ou Câmera.

3) Configurar o roteador.
Estamos quase lá!😃Agora vamos configurar o direcionamento de portas no roteador acesse a página de administração do roteador. Neste manual utilizamos um roteador do fabricante TPLink.
a) Para isso, acessar a página de administração do seu roteador, abra o navegador e digite o IP do roteador, você poderá localizar o IP, bem como o usuário e senha de acesso no próprio roteador (consulte o manual do fabricante).

b) Clique em “Direcionar Portas”, abrirá a tela de direcionamento de portas. Agora clique em adicionar

c) Ao clicar em adicionar a seguinte tela se abrirá. Nesta tela, você deverá inserir os dados da porta e IP da câmera ou DVR.

Nós recomendamos a abertura da porta 554, no entanto você poderá utilizar qualquer porta que esteja disponível.

4) Validar as configurações de porta.
Concluído o passo 3, vamos verificar se a porta RTSP está aberta. Para isso vamos acessar o site ping.eu

✘Observe que a porta apareceu como “closed” ou fechada. Isto indica que o roteador, possivelmente, está em uma rede CGNAT.

Vamos fazer um teste de verificação para saber se a rede é CGNAT?

a) Clique em informações ou status (varia de acordo com o fabricante do roteador, consulte o manual)
Compare o IP do roteador, com o IP no site Meu Ip

Caso seu IP do roteador não corresponda ao IP do site Meu IP conforme o exemplo, onde o IP do roteador é 223.10.55.47 e o meu IP é 189.112.249.89. Há indícios que sua rede esteja CGNAT.

Mas não se espante! Se isso acontecer, solicite ao seu cliente ou administrador da rede fazer contato com a operadora de internet e solicitar que retire seu roteador da rede CGNAT.

Estando a porta aberta, você verá no site ping.eu a seguinte informação:

✓A porta está aberta? Vamos para o próximo passo!

5) Cadastrar câmera na Monuv
Chegamos ao último passo😁 vamos fazer a instalação da câmera ou DVR na plataforma da Monuv?
É muito fácil!
a) Clique em adicionar câmera "+"

Uma nova tela se abrirá e você iniciará o seu cadastro.

Se a câmera que está cadastrando for uma “Câmera de testes”, não será necessário cadastrar o cliente. Mas para cadastrar “Câmera de cliente”, sempre será necessário cadastrar primeiramente o cliente.

b) Bem, agora vamos selecionar o cliente que cadastramos.

c) Agora, vamos nomear a câmera e escolher a resolução.

d) Escolhi a resolução HD! Vamos selecionar agora, o histórico de gravação.
A Monuv, já possui uma lista de câmeras homologadas, selecione o fabricante nesta lista.

e) Após, selecionar o fabricante, selecione o modelo da câmera ou DVR.

Não encontrou o fabricante da sua câmera ou DVR na Lista?


Selecionar o fabricante “Genérico”, você terá as seguintes opções de modelo:


Alguns fabricantes informam o DDNS de seus equipamentos (câmera ou DVR), mas caso você não disponha desta informação, utilize o IP fixo do equipamento:

Configuração utilizando o DDNS
Basta inseri o ddns indicado pelo fabricante no campo "DDNS ou IP Fixo"

Configuração utilizando o IP do equipamento
Introduza o IP no campo "DDNS ou IP Fixo"

f) Vamos configurar a porta RTSP
Estamos utilizando por padrão a porta 554, para configuração da câmera, contudo você poderá utilizar outras portas, caso a porta 554 esteja indisponível.

Caso a porta esteja fechada, você deverá efetuar os procedimentos descritos no passo 4.

g) Agora, você deverá adicionar o usuário e senha utilizados no equipamento.

Atenção para não utilizar o caracter @ na senha da câmera ou do DVR

h) Indicar o canal do DVR que enviará a gravação para a plataforma Monuv.
Se estiver conectando câmera não será necessário preencher este campo.

i) Inserir o endereço onde a câmera está instalada.
Basta clicar em "Salvar".
✓Neste momento sua câmera estará configurada e on line na Monuv 👏.

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