A Monuv disponibiliza para parceiros do plano Master a possibilidade de personalizar o endereço de acesso à plataforma web. Neste artigo você aprenderá a fazer essa configuração. Se você fechou o plano Avançado acesse esse outro manual.

Você deverá ter um domínio registrado para fazer essa configuração. Caso não tenha, clique aqui e veja um tutorial de como registrar um domínio.

Domínio do Registro.br

1. Acesse a sua conta no site Registro.br;

2. Clique no endereço que você deseja fazer a configuração:

3. Na seção DNS, clique no link Editar Zona. Caso não esteja aparecendo essa opção, pode ser que as configurações de DNS do seu domínio não sejam realizadas no Registro.br. Para que o link Editar Zona esteja disponível, é preciso que a seguinte frase esteja escrita: Você está utilizando os servidores DNS do Registro.br:

4. Clique no botão Modo Avançado:

5. Clique no botão NOVA ENTRADA para adicionar um novo registro;

6. No 1º campo, insira o termo que você quer usar no lugar do www.
A Monuv por exemplo usa app.monuv.com.br, neste caso esse campo seria preenchido com 'app'. Recomendamos que você utilize um desses 3 termos: app, nuvem ou cloud.

7. No 2º campo, selecione a opção CNAME;

8. No 3º, digite master.monuv.com.br;
Atenção: Se encontrar algum campo TTL, preencha com 3600 segundos (uma hora).

9. Clique no botão ADICIONAR, depois, no botão SALVAR;

Pronto, você concluiu o apontamento do seu plano Avançado. Agora, é só esperar de 2 a 48 horas para que suas modificações sejam propagadas pela internet e tenham efeito.

Para finalizar, acesse o painel de personalização da Monuv e informe o endereço configurado (ex: app.seudominio.com.br).

Para validar se a configuração está correta, basta acessar o endereço escolhido. Você deve visualizar uma página de login com o logo da sua empresa.

Quer conhecer ainda mais recursos da Monuv? Participe dos nossos treinamentos, inscreva-se

Encontrou sua resposta?