A escolher a resolução e FPS da câmera na Monuv você deve garantir que a câmera ou DVR esteja configurado conforme selecionado.
Isso porque a Monuv apenas recebe e grava o vídeo sem fazer qualquer alteração ou processamento. Portanto é essencial que stream do equipamento seja configurado antes ou tão logo o cadastro da câmera na plataforma.

Normalmente utiliza-se o stream secundário ou extra para gravação em nuvem com uma configuração equilibrada, mantendo o stream principal com alta resolução para gravação local.

Isso porque a gravação em nuvem demanda banda de upload para envio do vídeo. Portanto, faz sentido buscar o ponto de equilíbrio entre qualidade e consumo de internet.

O papel do parceiro neste quesito é fundamental para indicar a resolução e taxa de FPS ideais para cada câmera. Estudos apontam que nenhuma pessoa consegue realizar um movimento tão rápido que 5 FPS não seja possível de capturar em vídeo. Portanto, avalie a necessidade e o que será monitorado para indicar a não a melhor e nem a pior configuração, mas a ideal.

Quando configurar o stream que deseja gravar em nuvem mantenha o bitrate como CONSTANTE utilizando as taxas abaixo conforme a resolução e FPS escolhidos.

*em Kbps (Kilo bits por segundo) de UPLOAD
Para converter para KBps (Kilo Bytes por segundo) divida por 8

A taxa de 1 FPS serve para que possa realizar simulações em qualquer configuração. Consulte-nos a respeito de projetos especiais com taxas e FPS customizadas.

Bitrate para calcular a banda de upload que será consumida

Configurando o bitrate como constante fica muito mais fácil de calcular qual será o consumo de internet para envio das imagens (banda de upload).

A tabela acima exibe as informações por câmera, então para calcular o consumo total você deve multiplicar o valor pela quantidade de câmeras. Saiba mais sobre como calcular a banda necessária para seu projeto neste artigo.

Encontrou sua resposta?