Provedores de acesso a internet estão compartilhando os escassos endereços IPv4 entre diferentes consumidores. Portanto, CGNAT é um estado de uma rede que ocorre quando o provedor da internet não disponibiliza um IP válido.
Se você quiser conhecer mais a fundo o conceito não deixe de assistir esse vídeo.
Como identificar se minha rede está em CGNAT?
✓ Acesse o roteador
✓ Localize a opção "Informações" ou "Status" no menu (pode variar de acordo com o fabricante do roteador, consulte o manual)
✓ Identifique o IP do roteador
✓ Acesse o site Meu Ip a partir da mesma rede do roteador e compare o IP informado com o obtido no roteador
Os 2 IPs são diferentes?
Se assim como no exemplo acima, em que o IP do roteador é 223.10.55.47 e o meu IP é 189.112.249.89, ou seja, são diferente, sua rede está em CGNAT.
O que fazer se a rede estiver em CGNAT?
Se isso acontecer, solicite ao responsável pelo contato com a operadora de internet que abra uma solicitação junto a ela para que retire seu roteador da rede CGNAT.
Uma vez concluída a alteração você poderá cadastrar sua câmera em nuvem seguindo estes passos.
Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.