Como vender VMS em nuvem

Estratégia comercial para empresas de segurança e CFTV

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo iremos definir as bases de uma estratégia comercial para a venda do VMS em nuvem para clientes finais por empresas de segurança. Para descobrir o que é VMS em nuvem CLIQUE AQUI.

A venda de uma solução sempre envolve algumas etapas. É importante:

  • Compreender as necessidades do cliente: antes de fazer uma apresentação, é importante entender as preocupações e desafios de segurança do condomínio, bem como suas expectativas e orçamento.

  • Apresentar as vantagens do modelo proposto versus o básico de mercado: destaque as vantagens do modelo em nuvem focando nas dores que identificou serem mais relevantes. Conecte sua fala com as necessidades de segurança mapeadas.

  • Demonstre o sistema: apresente uma demonstração do sistema de VMS em nuvem, destacando suas funcionalidades e facilidade de uso. Você pode cadastrar o cliente na plataforma sem nenhuma câmera e demonstrar usando as câmeras públicas disponíveis.

  • Forneça opções de preços e pacotes: apresente diferentes opções de preços e pacotes para atender a diferentes orçamentos e necessidades de segurança do condomínio.

  • Resolva questões e dúvidas: responda perguntas e dúvidas de forma clara e objetiva, e reforce como o seu modelo de operação é mais eficiente para solucionar as questões de segurança.

Lembre-se de que qualquer venda envolve a criação de relacionamentos de confiança e a oferta de soluções personalizadas para as necessidades do cliente.

Melhores clientes finais

Os melhores clientes para um sistema de VMS em nuvem são aqueles que buscam flexibilidade, segurança e conveniência na monitorização de suas câmeras de segurança.

De forma geral recomendamos atuar com clientes B2B (empresas, condomínios, associações) pelo maior ticket médio e menor risco de inadimplência. Atender o mercado B2C requer maior estrutura da empresa.

Alguns exemplos incluem:

Dor

Solução

Característica da empresa ou segmento

Sem capital de investimento imediato

Com o VMS em nuvem é possível ter um sistema de câmeras de forma mais eficiente, segura e sem investimento inicial em servidores ou licenças de software

Possui mais de 8 câmeras ou mais de um DVR

Vários locais

Um VMS em nuvem permite acesso remoto às câmeras de segurança, facilitando a gestão de vários locais a partir de um único ponto.

Redes varejistas, franquias, empresas logísticas com diferentes pontos de distribuição, multinacionais

Equipes móveis

Os funcionários podem acessar as câmeras de segurança em tempo real a partir de dispositivos móveis, o que é útil em atividades como a supervisão de obras, PDV ou operações de transporte.

Construção civil, indústria de bens de consumo, redes varejistas, logística

Grande volume de dados

O VMS em nuvem oferece capacidade de armazenamento ilimitada, o que é ideal para empresas que precisam armazenar grandes quantidades de dados em vídeo.

Operações críticas, com contratos de alto valor com seguradora, transporte de valores, indústria

Segurança dos dados

O armazenamento em nuvem permite a proteção contra perdas ou danificações de dados, e as informações podem ser criptografadas para garantir a privacidade dos dados.

Sofrem com roubos, furtos e fraudes como: varejo, construção civil, fazenda, cia de energia e internet

Controle

O VMS em nuvem permite o absoluto controle do acesso ao vídeo desde a criação do usuário com diferentes opções de nível de permissão, até o registro de cada acesso e ação dentro do sistema.

Acessos descentralizados como: condomínio, shopping center, escola, bairro

Distribuição de imagens para terceiros

Com acessos ilimitados, controle de permissões e recursos de compartilhamento simples com ou sem a necessidade de criação de usuário é muito possível disponibilizar as imagens de forma segura e eficiente.

Petshop, hotel de pet, escola infantil, berçário, creche, brinquedoteca, parquinho, etc

Modelo de cobrança

Assinatura mensal por câmera ou canal de DVR conectado ao VMS em nuvem. Cobrança adicional por usuário.

Fatores críticos de sucesso

  • Posicione-se como o especialista em segurança que você é. Lembre de que o cliente precisa confiar na qualidade do seu serviço. Para isso dedique-se a construir essa autoridade na mente do cliente. Isso fará com que ele confie nas suas recomendações.

  • Coloque o VMS em nuvem em todas as ofertas. Colocar como opcional demonstra falta de confiança na solução apresentada.

  • Definir a resolução indicada para a realidade do cliente. 90% das vezes a resolução HD é a mais indicada.

  • Apresentar duas opções de plano variando os serviços prestados e o tempo de armazenamento. Procure evidenciar qual a sua recomendação ao cliente.

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