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Dicas comerciais para parceiros
Como vender projetos de segurança colaborativa e cidades inteligentes
Como vender projetos de segurança colaborativa e cidades inteligentes
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo iremos definir as bases de uma estratégia comercial para a venda de projetos de Segurança Colaborativa por empresas de segurança. Para descobrir o que é Segurança Colaborativa CLIQUE AQUI.

Algumas etapas são essenciais dentro de uma estratégia comercial para projetos de segurança colaborativa:

  • Identificação de necessidades: Entender as preocupações de segurança dos moradores e as áreas que precisam de mais atenção. Uma boa forma é se conectar com as associações de bairro, conselhos de segurança, associações comerciais e de lojistas; e com outras organizações que tratam segurança na região.

  • Comunicação: Criar uma campanha de comunicação intensa para informar aos moradores sobre os benefícios de um projeto de segurança colaborativa. O apelo da segurança colaborativa está na no poder da rede. A troca de informações entre membros e autoridades traz mais segurança preventiva e também mais eficiência investigativa, afastando pessoas mal intencionadas. Por isso é importante destacar que quanto maior a adesão, mais efetiva é a rede colaborativa.

  • Parcerias: Estabelecer parcerias com grupos comunitários, comerciais e de liderança local para ajudar a promover o projeto.

  • Treinamento: Oferecer treinamento para os moradores e comerciantes para ajudá-los a se envolver ativamente no projeto.

  • Demonstração de sucesso: Mostrar casos de sucesso de projetos semelhantes em outros bairros para incentivar a adesão.

Essas estratégias ajudarão a construir confiança e engajamento com a comunidade, tornando o projeto de segurança colaborativa mais bem-sucedido e eficaz.

Melhores clientes

B2B pelo maior ticket médio e menor risco de inadimplência: empresas, condomínios, centros comerciais e associações.

Modelo de negócio

Assinatura mensal por membro da rede colaborativa. Valor adicional por usuário.

Dicas adicionais

Parceiros com operação de monitoramento ou portaria remota:

  • Priorizar bairros com maior densidade de clientes, mas lembre que você está montando uma rede de proteção que inclui todos os clientes da carteira. Além disso, todos fazem parte da rede nacional Monuv.

Parceiros sem operação de monitoramento ou portaria remota:

  • Priorizar escolha do bairro em que já atue e possua clientes ou que possua algum relacionamento (próximo à residência ou trabalho).

Para todos os perfis de parceiro:

  • Engajar pessoas-chave e eventual conselho de segurança da região.

  • Mapear as câmeras externas pré-existentes antes do início e registrar a localização na Monuv (mesmo sem conexão).

  • Priorizar iniciar projeto com as câmeras pré-existentes pelo menor custo de implantação.

  • Oferecer um usuário da plataforma para a delegacia civil regional consultar o mapa das câmeras existentes. Explicar que após o início do projeto eles também terão acesso às imagens dessas câmeras. Informe-se sobre os trâmites legais para que tudo aconteça dentro da lei.

  • Agendar reunião de apresentação do projeto, convidar as autoridades de segurança regionais e possíveis membros. Invista na divulgação dessa reunião (panfletos, cartazes, marketing digital por localidade, etc).

  • Definir o valor de adesão e mensalidade por membro, a quantidade mínima de adesões necessárias para começar e capturar adesões já na reunião.

  • Continuar crescendo as adesões de novos membros após a implantação.

Confira também nossa playlist no Youtube com casos de sucesso e conteúdos ricos sobre segurança colaborativa.

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

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