Todas as coleções
Informativo de produtos e termo de referência
Segurança Colaborativa e Cidades Inteligentes
Segurança Colaborativa e Cidades Inteligentes

Conheça o produto de Segurança Colaborativa da Monuv

Atualizado há mais de uma semana

Segurança colaborativa é um conceito de segurança que se baseia na participação ativa da comunidade e na colaboração entre diferentes atores incluindo a polícia, organizações da sociedade civil, empresas de segurança e cidadãos, para solucionar problemas de segurança e promover um ambiente seguro.

É uma abordagem holística para a segurança que busca envolver e capacitar a comunidade na resolução de problemas de segurança com uso de tecnologia e de forma conjunta com as autoridades.

A tecnologia em nuvem propiciou a evolução desse conceito em alta escala por permitir de forma ilimitada o acesso simultâneo às imagens das câmeras sem qualquer impacto em infra-estrutura de rede, hardware e software.

Benefícios da Segurança Colaborativa

Uma rede de segurança colaborativa pode trazer vários benefícios, incluindo:

  • Melhor conhecimento da comunidade: Ao envolver a comunidade na solução de problemas de segurança, é possível obter uma compreensão mais precisa dos problemas e das necessidades locais.

  • Maior eficiência: A colaboração entre diferentes atores de forma eficiente permite que recursos sejam compartilhados e utilizados de maneira mais eficiente.

  • Maior confiança e envolvimento da comunidade: Quando a comunidade se sente envolvida e valorizada, sua confiança nas autoridades públicas e privadas responsáveis pela segurança aumenta.

  • Resolução de problemas mais rápida e eficaz: O registro de imagens e facilidade de acesso por diferentes atores permite uma resposta mais rápida e eficaz aos problemas de segurança.

  • Prevenção de problemas futuros: Utilizando analíticos eficientes de segurança preventiva além de investigar e solucionar de forma mais eficiente problemas de segurança atuais, há naturalmente o afastamento de pessoas mal intencionadas da região.

Em resumo, a segurança colaborativa pode ajudar a melhorar a segurança, aumentar a eficiência e construir uma comunidade mais unida e segura.

Diferenciais da tecnologia Monuv

As redes de segurança colaborativa funcionam dentro do ambiente em nuvem e por isso todos os benefícios do VMS em nuvem são aplicáveis. Alguns destaques:

  • Menor custo inicial: Possibilidade de conectar câmeras pré-existentes, reduzindo o investimento necessário para o início do projeto.

  • Apelo comercial e com autoridades: Possibilidade de cadastrar câmeras sem conexão para criação de um mapa das câmeras, mesmo antes do início do projeto, que pode ser facilmente compartilhado com futuros membros e autoridades.

  • 100% em nuvem: não requer equipamentos específicos, acessos simultâneos ilimitados de forma segura e controlada e escalável.

  • Interface intuitiva: Visualização em mapa das câmeras da rede, facilitando investigação e navegação entre câmeras.

  • Centralização de comunicações: Chat integrado no app para troca de informações entre membros da rede.

  • Identificação eficiente de ameaças: Possibilidade de notificação de ameaças por membros da rede ou por analíticos de inteligência artificial.

  • Alertas de segurança pessoal: botão de pânico no aplicativo com notificação para contatos de segurança e para a central de monitoramento do gestor da rede colaborativa.

  • Segurança pública: Fácil compartilhamento de dados com autoridades de segurança pública.

Confira também nossa dicas de como vender um projeto de segurança colaborativa CLICANDO AQUI.

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Respondeu à sua pergunta?