A segurança colaborativa é uma ótima oportunidade de negócios e por isso desenvolvemos um módulo dedicado para operação e administração de redes e contas de usuários.

Com este recurso você, parceiro Monuv, pode criar redes de compartilhamento de câmeras em condomínios, ruas, bairros e até mesmos cidades inteiras.

Veja neste artigo como utilizar este recurso.

✓ Criando uma rede colaborativa
✓ Bloqueando usuários que não podem acessar a rede

✓ Criando uma rede colaborativa

Para criar uma rede colaborativa, você deve ter clientes cadastrados. Veja neste passo a passo como cadastrar clientes na Monuv. 

Clique em "Segurança colaborativa", para entrar na tela de criação e administração.

Com apenas 3 ações a rede estará pronta, veja:

Clique em "Cadastrar rede colaborativa, desta forma abrirá a tela para começar a criar a sua rede.

1. Crie um nome para a rede

2. Selecione as câmeras que formarão a rede. Aqui listamos todas as câmeras que você tem cadastrado Monuv.

Dica: você pode selecionar as câmeras rapidamente utilizando o campo "buscar".

Dica: para selecionar mais de uma câmera simultaneamente, segure a tecla CTRL do seu teclado e clique nas câmeras que desejar. As câmeras selecionadas ficam em destaque.

Repare que as câmeras selecionadas passaram para a lista da direita, o que indica que elas farão parte da sua rede de segurança de colaborativa.

Dica: Para desfazer a seleção basta clicar na "seta" para retirar as câmeras da lista. O botão com "duas setas", remove todas as câmeras da lista.

3. Selecione os membros com acesso à rede e clique em salvar para que a rede seja criada.

✓ Bloqueando usuários que não podem acessar a rede

Esse recurso foi criado para facilitar a administração das redes de segurança colaborativa, desta forma você poderá impedir o acesso as imagens daqueles clientes que por quaisquer motivos, não podem mais visualizar as imagens das câmeras de uma rede, como por exemplo: mudou-se, está inadimplente, fim de vínculo com sua empresa e etc.

Clique na aba "Usuários que não podem acessar a rede", depois mova-os para para a lista da direita, desta forma este usuário deixará de visualizar as câmeras.

Conheça o modelo de termo de adesão para autorizar o compartilhamento das imagens das suas câmeras em projetos de monitoramento colaborativo.

Gostou?

Que tal ver exemplos reais e práticos e ainda conhecer outros recursos da Monuv
Participe dos nossos treinamentos. Clique aqui e se inscreva.

Encontrou sua resposta?