A Monuv presta serviços com cobrança recorrente mensal. Nosso faturamento ocorre até 2º dia útil de cada mês e as faturas são enviadas com vencimento em todo dia 15. A nota fiscal é gerada automaticamente após o pagamento.

Conheça neste documento detalhes do nosso faturamento e cobrança por serviço, os modelos de contratação e nossa política de cobrança.

Serviços e formato de contratação

Confia uma tabela que resume as ofertas e modelos de contratação disponíveis. Consulte os preços e planos disponíveis direto na plataforma clicando aqui.

Serviço

Formato

Modelo contrato

Para contratar

Armazenamento em nuvem

Avulso, por câmera ou canal de DVR.

Mensal por câmera ativa.

A câmera deve ficar online pela 1a vez. A cobrança será feita no próximo fechamento.

Armazenamento em nuvem

Pacote fechado com X câmeras, acesso ao PRO e desconto no valor unitário.

Mensal por pacote até que seja solicitado o cancelamento (independente do uso).

Deve ser feito o 1º pagamento. As demais cobranças serão feitas na data padrão Monuv.

Inteligências

Pacote fechado com X inteligências. Não inclui plano de armazenamento em nuvem.

Mensal por recurso até que seja solicitado o cancelamento (independente do uso).

Deve ser feito o 1º pagamento. As demais cobranças serão feitas na data padrão Monuv.

Utilidades (P2P, VPN, etc)

Pacote fechado com X utilidades. Não inclui plano de armazenamento em nuvem.

Mensal por recurso até que seja solicitado o cancelamento (independente do uso).

Deve ser feito o 1º pagamento. As demais cobranças serão feitas na data padrão Monuv.

Contratação de pacotes

O que é um pacote?

Um pacote é composto por um grupo de licenças de um ou mais serviços. Os pacotes normalmente oferecem valores mais atrativos, pelo compromisso com um determinado volume. Ou seja, ao contratar 10 licenças para armazenamento HD 7 dias terá um valor unitário mais baixo do que contratar 1 licença avulsa.

Como contratar um pacote?

Para contratar um pacote o usuário deverá realizar o primeiro pagamento. Apenas após o 1º pagamento será liberado o recurso para uso na conta dele. Confira os pacotes disponíveis aqui.

Se eu não usar o pacote, estarei isento de cobranças?

Não. A partir da contratação do pacote serão geradas cobranças mensais INDEPENDENTE do uso/consumo do pacote. Então mesmo que o usuário não ative nenhum serviço a cobrança será enviada.

Posso cancelar se eu não quiser mais o pacote?

Sim. Para cancelar um pacote o usuário deverá enviar uma mensagem ao suporte pelo canal de preferência (chat, WhatsApp ou email). Caso tenham câmeras ativas na plataforma o usuário deverá removê-las para evitar gerar cobranças no valor de câmeras avulsas após o cancelamento do pacote.

Quando é feita a cobrança mensal do pacote?

Normalmente quando contratamos algo no modelo de assinaturas o pagamento é mensal na data da assinatura. Porém, um parceiro costuma contratar vários pacotes ao longo da sua parceria com a Monuv e pode ser cada um em uma data.

Para evitar que ele receba diversas faturas da Monuv em diferentes datas, nós fazemos um cálculo proporcional para trazer todas as assinaturas para a mesma data de cobrança, no dia 15 de cada mês.

Vamos analisar um exemplo hipotético para ilustrar como funciona a cobrança de um pacote.

Contratação e 1º pagamento

Imagine que você fez a contratação de um pacote de R$200 no dia 20/08. Nessa data foi feito o 1º pagamento no valor de R$200 te garantindo acesso ao serviço pelos próximos 30 dias.

Data

20/08

Evento

1º pagamento

Período do pagamento

de 20/08 a 19/09

Dias inclusos no pagamento

30 dias

Cálculo do valor

30 dias = 100%

R$ 200

2º pagamento

A próxima data de faturamento da Monuv será 15/09. Como o seu pacote já foi pago pelo período de 20/08 a 19/09, no dia 15/09 geraremos uma fatura com valor proporcional aos dias ainda não pagos do mês 09. Veja:

Data

20/08

15/09

Evento

1º pagamento

2º pagamento

Período do pagamento

de 20/08 a 19/09

de 20/09 a 30/09

Dias inclusos no pagamento

30 dias

10 dias

Cálculo do valor

30 dias = 100%

R$ 200 x 100% = R$200

10 dias = 33%

R$ 200 x 33% = R$66

3º pagamento

A data da próxima fatura será 15/10. O valor do pacote volta a ser cheio, pois a cobrança é referente aos 30 dias do mês 10. Veja:

Data

20/08

15/09

15/10

Evento

1º pagamento

2º pagamento

3º pagamento

Período do pagamento

de 20/08 a 19/09

de 20/09 a 30/09

de 1/10 a 31/10

Dias inclusos no pagamento

30 dias

10 dias

30 dias

Cálculo do valor

30 dias = 100%

R$ 200 x 100% = R$200

10 dias = 33%

R$ 200 x 33% = R$66

30 dias = 100%

R$ 200 x 100% = R$200

Confira essa explicação em vídeo:

Câmeras avulsas

O que é uma câmera avulsa?

Uma câmera avulsa é um streaming de vídeo conectado à Monuv. Pode ser uma câmera ip ou canal de DVR, NVR, HVR.

Como contratar uma câmera avulsa?

Para contratar uma câmera avulsa o usuário deve configurar a conexão na Monuv de forma que essa conexão fique ONLINE pelo menos uma vez. Uma vez que a câmera ficar ONLINE pelo menos uma vez, ela será considerada uma câmera ativa e passará a gerar cobranças mensais.

Se a câmera ficar OFFLINE, estarei isento de cobranças?

Não. Câmeras com erro de conexão ou quaisquer outras falhas continuarão a gerar cobranças mensais. Os vídeos armazenados até a falha permanecerão disponíveis pelo período do plano contratado até que a conexão seja restabelecida e sejam enviados novos vídeos via streaming. Por exemplo: uma câmera com 7 dias armazenamento em nuvem, mesmo que esteja desconectada por 1 ano terá à disposição os vídeos dos últimos 7 dias nos quais enviou imagens.

Posso cancelar se eu não quiser mais uma câmera avulsa?

Sim. Para cancelar basta fazer a remoção da câmera plataforma. A cobrança será proporcional pelo período que permaneceu ativa.

Quando é feita a cobrança mensal das câmeras avulsas?

Mensalmente com vencimento no dia 15 será enviada na fatura o valor referente às câmeras avulsas considerando as movimentações do mês anterior:

  • Valor proporcional de novas câmeras ativas

  • Valor de câmeras ativas desde o último faturamento

  • Valor proporcional de câmeras removidas


Formas de pagamento

Na Monuv disponibilizamos as seguintes formas de pagamento:

Forma de pagamento

Envio

Cartão de crédito

Cobrança automática

Boleto

Envio mensal por email e disponível na área financeira da plataforma

PIX
contato@monuv.com.br

Requer envio de comprovante para conciliação

TED / Transferência bancária

Banco Itaú S.A.

Agência 0866

Conta Corrente 20962-0

CNPJ 27.217.813/0001-94

Requer envio de comprovante para conciliação

Régua ou política de cobrança

A partir do 1º dia de atraso do pagamento de faturas da sua conta você será notificado. O não pagamento das faturas acarretará nas seguintes ações:

  • 5 dias: bloqueio do acesso de usuários da conta parceira/administrador

  • 10 dias: bloqueio do acesso de usuários de clientes 

  • 30 dias: remoção da conta e exclusão de todas as câmeras conectadas com perda IRREVERSÍVEL dos vídeos armazenadas

  • 35 dias: protesto automático do título pendente

Este bloqueios são realizados automaticamente pelo sistema financeiro e o desbloqueio é automático após a liquidação da fatura que ocorre em até 2 dias úteis da data de pagamento.
 

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