A Monuv está trabalhando para desenvolver uma melhoria que permite a recuperação de vídeos gravados na memória local da câmera ou DVR. Por enquanto, quando uma câmera perde conexão a Monuv não terá acesso aos vídeos do período que permaneceu desconectada.
Uma desconexão pode acontecer por problemas de internet, energia, falha do equipamento dentre outras instabilidades do local de instalação.
A reconexão é automática, desde que o problema que causou a falha seja resolvido em até 3 dias. Isso porque plataforma continuará tentando reconectar automaticamente a cada 5 minutos por até 72 horas. Desta forma, caso seja uma instabilidade momentânea a câmera acabará por ser reconectada automaticamente.
Alertas de câmera OFFLINE
Sempre que uma câmera perde a conexão com plataforma em nuvem é enviada uma notificação no seu app Monuv ou Câmera Nuvem.
Uma outra notificação será enviada no seu app Monuv ou Câmera Nuvem quando a câmera voltar ao status ONLINE.
Para quem é enviado o alerta
Por padrão esse alerta é enviado para usuários do tipo Admin/Comum da conta do administrador das câmeras. Mas caso o parceiro queira estender o alerta ao cliente basta ativar essa função no cadastro do cliente:
⚠ Somente usuários do tipo admin do cliente podem receber as notificações de status de câmeras