Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVMS em nuvemPerguntas frequentes VMS em nuvem
O que acontece se falhar a internet no local?
O que acontece se falhar a internet no local?

Conheça o fluxo de alertas quando uma câmera fica offline na plataforma Monuv

Atualizado há mais de 2 meses

Câmeras offline oferecem um risco para sua operação

Uma desconexão pode acontecer por problemas como instabilidade de internet, queda de energia, falha do equipamento, gerando riscos à sua operação. Por isso, manter uma conexão estável deve ser uma prioridade na sua operação

Caso seja uma instabilidade momentânea, a câmera será reconectada automaticamente, isso porque a plataforma continuará tentando reconectar automaticamente a cada 5 minutos por até 72 horas. E se a câmera passar os três dias offline, entrará em "Erro Permanente", indicando algum problema maior e a tentativa de reconexão automática passa a acontecer 1 vez ao dia

Se a câmera ficar offline, perco as imagens?

Sim, as imagens das câmeras são enviadas para a Monuv e protegidas na nuvem através da internet

Salvamos as imagens até o momento que a câmera ficou online pela última vez, e o período offline não é armazenado

Contudo, caso a câmera possua armazenamento próprio ou tenha um DVR atrelado, é possível buscar as imagens diretamente no equipamento em caso de necessidade, atuando em formato de redundância

A Leitura de Placas e os analíticos de IA funcionam sem internet?

O período que a câmera estiver offline oferece um risco para a operação de segurança. Não serão aplicadas as soluções no nosso VMS em nuvem, como Leitura de Placas - LPR (OCR) e analíticos de inteligência artificial como detecção de presença, detecção de movimento, anomal.IA

Recebo alerta caso a câmera fique offline?

Sempre que uma câmera perde a conexão com a Monuv é enviada uma notificação no seu app Monuv ou Câmera Nuvem para que o evento seja analisado e a reconexão garantida

Saiba como configurar esse e os demais alertas com o material Como configurar notificações para “status de câmera” e “IA”?

Para quem é enviado o alerta

Por padrão, esse alerta é enviado para usuários do tipo Admin/Comum da conta do administrador das câmeras, mas caso queira estender o alerta ao cliente basta ativar essa função no cadastro do cliente:

Somente usuários do tipo admin do cliente recebem as notificações de status de câmeras

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Respondeu à sua pergunta?