A inteligência de leitura de placas de veículos da Monuv pode ser aplicada em uma grande variedade de equipamentos, pois o algoritmo roda do lado do software.

Mas para uma boa performance é essencial conhecer os requisitos de posicionamento, enquadramento e iluminação. Confira isso e mais no nosso guia disponível clicando aqui.

Acessando os registros de LPR na Monuv

Após ativado o LPR, você notará que na lista de câmeras a câmera apresentará um botão verde "LPR". Ao clicar nesse botão você chegará na página com os registros de leituras feitas naquela câmera.

Outra forma de acessar os registros ou leituras do LPR é através do menu superior Inteligências > Leitura de placas.

Ao acessar a página você poderá filtrar a câmera e período desejado para obter a lista de leituras feitas pela inteligência.

Quando for feita uma leitura de placa, quais informações terei acesso e por quanto tempo?

Quando o sistema faz uma leitura de placa você terá acesso às seguintes informações por até 6 meses:

  • Id da câmera que realizou a leitura

  • Data e horário da leitura

  • Placa lida

  • Índice de confiança da leitura

  • Recorte de imagem com fotografia da placa lida

  • Quadro (frame) do vídeo no qual foi feita a captura

Além disso você poderá acessar o minuto do vídeo em que foi realizada a leitura desde que ainda esteja no prazo do armazenamento da imagem. Por exemplo se o plano da câmera for de 7 dias, você poderá dentro deste período conferir o vídeo do momento da leitura.

Para acessar a evidência em vídeo acesse a opção "Ver eventos" do menu vertical na lateral esquerda.

Localize o evento desejado e clique no ícone da lupa.

Você acessará uma tela com o player do vídeo assim como vários atalhos para navegar entre todas as leituras daquela mesma câmera.

Como pesquisar se uma placa foi lida pelo LPR?

Acesse a tela de Leituras de placas pelo menu superior Inteligências > Leitura de placas e pesquise a placa desejada no filtro lateral esquerdo.

Caso a pesquisa não traga resultados, verifique se você selecionou corretamente a data de início e fim no filtro.

Se ainda assim não obtiver resultados, filtre a data e hora estimada da passagem do veículo e verifique as leituras de placas disponíveis. Pode ter havido uma leitura equivocada, por exemplo GGD8197 invés de GGQ8197. Ainda assim você terá a imagem da placa capturada que te ajudará e fazer a análise que precisa.

Como definir placas específicas para envio de alertas?

A Monuv possui a funcionalidade "Placas de alerta" que permite que você carregue uma lista personalizada de placas e toda vez que for feita a leitura de uma placa da lista será enviado uma notificação.

Esse recurso pode ser utilizado para alertas placas indesejadas ou placas de interesse, como de clientes VIP, por exemplo.

O alerta será enviado por email e push notification no app aos usuários Admin do parceiro ou da rede colaborativa em que a câmera estiver vinculada (caso essa função esteja ativa nas configurações da rede de segurança colaborativa).

Acesse a tela de Leituras de placas pelo menu superior Inteligências > Leitura de placas e navegue até a guia Placas de alerta. Depois de baixar o modelo de planilha e preencher com os seus dados, faça o upload para atualizar sua lista de placas de alerta.

Encontrou sua resposta?