Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVMS em nuvemOperação plataforma VMS em nuvem
Como configurar notificações para “status de câmera” e “IA”?
Como configurar notificações para “status de câmera” e “IA”?

Entenda como configurar o recebimento de alerta quando há uma desconexão das câmeras ou evento de IA

Atualizado há mais de um mês

Como configurar notificação de status de câmera

Quando uma câmera fica offline na Monuv é enviada uma notificação aos usuários da conta do parceiro e dos usuários com permissão admin nos clientes em que esta opção estiver marcada.

Caso você esteja recebendo notificações de status de câmeras Offline e não deseja receber, é possível cancelar diretamente na plataforma.

  1. Acesse a plataforma web

  2. No menu superior direito e clique sobre o seu nome

  3. Selecione a opção "Meu usuário"

✅ Marque "Sim" na opção "Cancelar email de status de câmeras?” para NÃO receber as notificações

❌ Marque "Não" na opção "Cancelar email de status de câmeras?” para RECEBER as notificações

Somente usuários do tipo integrador (admin/comum) e usuários do tipo cliente admin podem receber as notificações de status de câmeras

Como configurar alertas de IA’s

Há duas formas de realizar esse ajuste, via web e app. Confira o passo a passo.

Web

  1. Acesse a plataforma web

  2. No menu superior direito e clique sobre o seu nome

  3. Selecione a opção "Configurações de alertas”

Apresentará essa tela abaixo com os tipos de eventos, segmentando as notificações via email, plataforma (popup e sonoro) e app (popup e sonoro)

Basta desabilitar alguma opção para não gerar notificação

Exemplo: Caso não queria receber alerta sonoro na web de detecção de presença, mas deseja manter o popup, basta desmarcar a opção “com som” no campo “detecção de presença”

App

  1. Acesse o app Monuv ou Câmera Nuvem

  2. No menu superior esquerdo clique nos “3 tracinhos”

  3. Selecione a opção "Configurações de alertas”

As configurações no app seguem as mesmas regras da web, se não desejar receber alerta sonoro na web para detecção de presença, mas quiser manter o popup, basta desmarcar a opção “com som” no campo “detecção de presença”, por exemplo.

Evite marcar os emails da Monuv como spam, pois isso pode impedir o recebimento de atualizações e informações importantes sobre sua conta.

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Respondeu à sua pergunta?