Quando há um problema de conexão e a câmera para de enviar vídeo para a Monuv, o status é alterado nesta ordem: Online > Offline > Erro Permanente.
Enviamos notificações de mudança de status em diversos canais, como web, app, email ou via integrações com softwares de terceiros.
É importante ficar atento aos avisos para garantir uma operação saudável!
Relembre o que significa cada status:
🟢Online: Câmera conectada, tudo certo!
🔴Offline: A câmera parou de enviar imagens para a Monuv. De 5 em 5 minutos tentamos uma reconexão automática para restabelecer a conexão
🟣 Erro Permanente: Após 72h tentando restabelecer a conexão, o status é alterado para Erro Permanente no qual passamos a tentar reconectar uma vez ao dia
Saiba quais notificações podem ser recebidas a cada mudança de status:
Status Offline
Quando a câmera encerra o envio de vídeo para a Monuv, o status é alterado de online para Offline. Saiba quais notificações enviamos e através de qual meio de comunicação:
Web
No Painel de Controle, você visualiza alertas de câmeras Offline e, no topo direito da tela, há um informativo com a quantidade de câmeras com problemas de conexão.
Com a dashboard de status de câmera, você pode acompanhar em tempo real as câmeras Offline ou em Erro Permanente que precisam da sua atenção.
App
Com as notificações push, você recebe o informativo em tempo real e na palma da sua mão com uma mensagem que evidencia o nome da câmera que ficou Offline, juntamente com a data e a hora.
Se várias câmeras ficarem Offline ao mesmo tempo, você receberá uma única notificação alertando que várias câmeras foram desconectadas.
Um relatório semanal é enviado toda segunda-feira para o e-mail dos usuários administradores da sua conta, fornecendo informações importantes sobre a Saúde das Câmeras. Isso facilita a gestão e a tomada de medidas para manter a conexão estável.
Integração com 3°s
É possível configurar o recebimento de notificações quando câmeras atualizarem seus status para Offline diretamente em softwares integrados de gestão de eventos, como Sigma Cloud, Moni, Gear...
Status Erro Permanente
Quando a câmera fica por 72h offline, o status é alterado de Offline para Erro Permanente. Saiba quais notificações enviamos e através de qual meio de comunicação:
Web
Você pode acompanhar em tempo real as câmeras Offline ou em Erro Permanente que precisam da sua atenção através da dashboard de status de câmera.
No Painel de Controle, há um informativo no canto superior direito da tela que mostra a quantidade de câmeras com problemas de conexão, além de alertas específicos para câmeras em Erro Permanente.
Uma notificação diária é enviada toda manhã caso uma câmera entre em Erro Permanente no dia anterior. Este é um alerta importante, pois significa que tentamos reconectar automaticamente a cada 5 minutos nos últimos 3 dias, então uma ação de manutenção pode ser necessária.
O e-mail é enviado para os usuários administradores da sua conta, facilitando a tomada de medidas para restabelecer a conexão o quanto antes.
Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br), WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.