Veja como:

✓ Ativar o analítico de Ausência de Pessoas
✓ Configurar o analítico de Ausência de Pessoas
✓ Consultar os alertas gerados

Com o recurso de Ausência de Pessoas, você recebe alertas sempre que a inteligência identifica que não houver um humano na cena após um minuto.

A ausência de pessoas é um recurso utilizado quando há a necessidade de receber alertas em caso de abandono de posto, como uma recepção de uma empresa, a portaria de um prédio, o balcão de uma lanchonete ou o caixa de uma loja, por exemplo.

Como ativar a Ausência de Pessoas

Para ativar o recurso é necessário que a câmera / canal do DVR esteja conectado à Monuv. A câmera ou DVR não precisa ter qualquer recurso especial. A inteligência está do lado do software. Desta forma, mesmo um equipamento básico pode ser utilizado para gerar notificações baseadas em abandono de posto.

Não é necessário um plano específico, ou seja, você pode ativar em câmeras VGA ou HD com qualquer plano de armazenamento em nuvem.

Para utilizar a inteligência basta contratar o licença de uso. Para realizar a contratação, acesse a sua tabela de preços e clique na aba Inteligência Artificial:

Após a contratação, solicite a ativação enviando o ID da câmera para nosso suporte através do chat, whatsapp ou email suporte@monuv.com.br.

O ID da câmera é aquele número que fica ao lado do nome na lista de câmeras:

Como configurar a inteligência de Ausência de Pessoas

Após receber a mensagem de confirmação da ativação da inteligência, você poderá acessar as suas câmeras com inteligências no menu superior Inteligências.

Você também pode identificar na sua listagem de câmeras uma tag amarela com a sigla AP. Clique nesta tag para acessar a página de configurações da Ausência de Pessoas.

Na tela seguinte, você precisa definir as configurações de detecção. Para isso, clique na aba Configurações de detecção, defina a área de interesse e o nível de precisão.

É necessário clicar no SALVAR da área de interesse E no SALVAR do nível de precisão.

Na sequência, precisamos definir os horários de detecção.

Clique na aba Horários de detecção, clique em Adicionar Horário e defina os horários que façam sentido na sua operação.

Por último, basta definir os usuários que receberão os alertas gerados pela inteligência.

Lembrando que só é possível gerar alertas para usuários que estejam dentro do mesmo cliente atrelado à essa câmera ou usuários integradores.

Consultar os alertas gerados

Os eventos são gerados sempre que a inteligência detectar a ausência de um humano em cena por mais de um minuto. Essas detecções ficam disponíveis na aba Eventos.

Você também conta com uma ferramenta de busca de eventos com filtros baseados em data e hora.

Gostou?

Que tal ver exemplos reais e práticos e ainda conhecer outros recursos da Monuv? Cadastre-se em app.monuv.com.br/register.

Encontrou sua resposta?