Passar para o conteúdo principal
Como funciona o Anomal.IA da Monuv

O analítico autônomo capaz de identificar anomalias e ameaças antes de virarem incidentes de segurança

Atualizado há mais de 3 meses

Anomal.ia é um analítico autônomo, diferente dos outros produtos que seguem instruções específicas, devido a algoritmos de aprendizado de máquina, ele pode pensar independentemente e tomar decisões baseadas na compreensão do ambiente.

O Anomal.ia foi desenvolvido para monitoramento preventivo, adaptando-se para identificar ameaças personalizadas. Após ser ativado, o Anomal.ia aprende o comportamento padrão da cena em 3 a 7 dias. Depois, relata desvios desse padrão e continua aprendendo com feedbacks do usuário e dados de câmeras similares.

Neste exemplo, o algoritmo identificou que a moto estava em uma posição (calçada) e velocidade (em movimento) atípicas para o horário e local e gerou um alerta.

Se houvesse um restaurante na rua com entregadores frequentes, isso não seria uma anomalia mas para esta rua, o comportamento da moto é incomum.

Já em outro cenário, nessa rua não é comum que pessoas andando em grupo gerando aglomeração, o que chamou atenção do Anomal.ia e gerou um evento para verificação da atividade.

Respondeu à sua pergunta?