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Cadastro de usuários para escolas
Cadastro de usuários para escolas

Como cadastrar e gerenciar os acessos de usuários de uma escola

Atualizado há mais de uma semana

As escolas costumam ter um grande volume de usuários e por isso recomendamos que o cadastro e gestão fique sob a responsabilidade da própria escola.

Cadastro de uma lista de usuários em massa

É possível fazer o cadastro de em massa de uma lista de usuários abrindo um chamado no suporte. Você receberá um modelo de planilha para preencher e nos enviar. Para o 1º cadastro esse é o método mais eficiente.

Cadastro do usuário administrador

Para que a escola possa adicionar e remover usuários o parceiro deverá criar para ela pelo menos um usuário do tipo Admin.

Acesse a página do cliente e navegue até a guia Usuários:

Clique no botão adicionar usuário, preencha o email e depois complete as informações. Selecione o nível de permissão Admin:

Cadastro dos usuários dos pais

O usuário Admin da escola deverá seguir os passos abaixo:

No menu superior direito selecionar a opção Meus usuários:

Ao cadastrar um novo usuário selecionar a permissão de acesso como Comum. Desta forma o usuário não conseguirá visualizar, adicionar ou remover outros usuários:

Ao adicionar um usuário ele terá acesso a todas as câmeras cadastradas no cliente. Para que ele veja apenas câmeras selecionadas é necessário criar grupos.

Como criar grupos para limitar o acesso das câmeras da escola

A plataforma permite que o parceiro ou o usuário Admin do cliente faça a criação de grupos. Porém recomendamos que o parceiro faça a criação dos grupos e deixe para a escola apenas a criação de usuários e remoção/adição nos grupos que você já criou.

Um usuário que não está em nenhum grupo possui acesso a todas as câmeras do cliente. Um usuário que está em um ou mais grupos visualiza apenas as câmeras dos grupos.

O mais comum é criar grupos de usuários por período em que o aluno estuda. Vamos simular esse cenário:

Grupo de alunos da manhã

Acesse a opção Grupos de câmeras no menu lateral:

Clique no botão Criar grupo (canto superior direito), preencha o nome do grupo e clique em salvar. A opção Grupo público deve ficar desmarcada, pois numa escola o ideal é que o usuário tenha suas credenciais de acesso para visualizar as imagens:

Navegue até a guia Câmeras para escolher as câmeras que farão parte desse grupo. Lá você irá escolher as câmeras que a escola deseja compartilhar com os pais.

Na caixa do lado esquerdo todas as câmeras da escola serão listadas.

Clique sobre o nome da câmera desejada e depois na seta para mover para a caixa da direita onde ficam as câmeras adicionadas ao grupo. Clique em salvar:

Navegue até a guia Usuários para escolher os usuários que farão parte desse grupo.

Lá você irá escolher os pais do período que estiver configurando. Nesse exemplo escolheríamos os pais de alunos do período da manhã.

A dinâmica é idêntica a da seleção de câmeras. Lembre de clicar em salvar.

Navegue até a última guia, a de Configuração de horários.

Lá iremos configurar os horários em que as imagens ao vivo e gravações das câmeras estarão disponíveis para os usuários do grupo.

Selecione a opção Acesso por faixa de horário.

Em cada dia da semana clique no botão Adicionar horário e arraste o quadrado inicial e final para configurar o intervalo desejado. No exemplo abaixo selecionamos das 7h00 às 13h00.

Você deverá configurar o horário em cada dia da semana. O horário configurado corresponde ao intervalo que as câmeras podem se acessadas. Os dias sem configuração bloqueiam totalmente o acesso. Lembre de dalvar ao finalizar a configuração.

Pronto! O grupo para pais de alunos do período da manhã está configurado. Basta fazer o mesmo processo alterando os horários para os pais do período da tarde.

Removendo ou bloqueando o acesso de usuários às câmeras

É possível remover o acesso de forma permanente excluindo o usuário. Basta acessar a Tela Meus usuários:

localizar o usuário que deseja remover o acesso de forma permanente e clicar no ícone de exclusão:

Para bloquear o acesso de forma temporária, por motivo de inadimplência, por exemplo, basta clicar no ícone do cadeado:

Após informar o motivo e clicar em salvar o usuário não conseguirá acessar até que seja feito o desbloqueio:

Para desbloquear um usuário basta clicar no ícone do cadeado, que fica diferente quando o usuário estiver bloqueado:

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