O grupo de câmeras é uma funcionalidade que permite agrupar e definir permissões de visibilidade de câmeras de um mesmo cliente para facilitar a gestão delas.
Você pode, por exemplo, agrupar câmeras de um condomínio por áreas ou blocos:
Câmeras do bloco A
Câmeras do bloco B
Câmeras das áreas comuns
Câmeras restritas
Em uma empresa o agrupamento pode ser feito por interesse:
Câmeras internas
Câmeras externas
Em uma escola, por período:
Manhã
Tarde
Como criar um grupo de câmeras
Poderão criar e editar grupos de câmeras todos os usuários integradores ou usuários admin dos clientes onde as câmeras estão vinculadas.
O grupo de câmeras só pode ser criado na plataforma web e para isso, acesse a opção Grupo de câmeras no menu lateral
Clique em Cadastrar grupo
Selecione o cliente e defina o nome para o Grupo de câmeras
Navegue até a guia "Câmeras do grupo" e selecione as câmeras que farão parte deste grupo.
⚠ Usuários que fizerem parte de algum grupo poderão visualizar apenas as câmeras dos grupos em que fizerem parte.
⚠ Câmeras que não forem adicionadas a nenhum grupo poderão ser vistas por todos os usuários sem grupo.
Compartilhar câmeras de um grupo sem criar usuários
Você pode compartilhar um grupo de câmeras mesmo sem criar contas para os usuários, veja abaixo como fazer:
1 - Compartilhando o grupo
O compartilhamento permite que você envie um convite para uma pessoa através do e-mail dela.
Ao fazer um compartilhamento a pessoa receberá um email para definir uma senha de acesso e passará a ter acesso à plataforma e aplicativo com as permissões de um usuário de cliente comum (veja aqui as permissões por perfil de usuário).
2- Tornando o grupo público
Aqui você poderá compartilhar com qualquer pessoa através de um link ou código QR. O acesso é imediato e a pessoa não precisa registrar uma senha para visualizar as imagens das câmeras.
Saiba mais sobre essa funcionalidade e aprenda a configurar um grupo público clicando aqui.
Onde usar o grupo de câmeras
Além de organizar as permissões de visibilidade de câmeras, o grupo de câmeras facilita a gestão pois permite ao usuário localizar mais facilmente as câmeras:
Administração de câmeras
Administre suas câmeras filtrando a partir dos grupos cadastrados:
Mosaico
Filtre o que é exibido na lista de câmeras do mosaico aa partir dos grupos de câmeras:
Diferença entre Grupos de câmeras e Segurança colaborativa
Um grupo de câmeras te permite agrupar câmeras dentro de um mesmo cliente, enquanto a Rede de Segurança Colaborativa serve para agrupar câmeras e usuários de clientes diferentes.
Quer saber mais sobre Segurança colaborativa? Clique aqui.
Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.