Central Inteligente

Acompanhe e trate todos os eventos gerados nas câmeras da sua central de monitoramento, utilizando a plataforma da Monuv

Atualizado há mais de uma semana

A Central Inteligente é um recurso super importante para os parceiros que atuam no segmento de monitoramento. Com a Central Inteligente você faz a gestão completa dos eventos e alertas gerados na plataforma, sejam por meio dos analíticos de inteligência artificial, ou alertas gerados manualmente pelos usuários.

O objetivo da Central Inteligente é que operador do sistema não precise navegar em diversas telas para analisar uma ocorrência ou realizar uma investigação no VMS.

Como acessar a Central Inteligente

A Central Inteligente é acessível pelo último botão do menu vertical esquerdo.

Ao acessar a Central Inteligente, você já visualiza todos os últimos eventos gerados por todas as suas câmeras e usuários.

Busca e filtros de eventos

Na tela inicial da Central Inteligente você pode também pesquisar eventos ocorridos em uma data ou hora específica. Basta definir a sua busca na barra de pesquisa vertical esquerda.

Além disso você ainda pode filtrar os eventos por tipo. Para isso basta você clicar nos filtros presentes no grupo de botões azuis presente no topo da listagem de eventos:

Status de eventos gerados

Os eventos gerados chegam sempre com o status PENDENTE.
Esses status podem ser alterados para as seguintes opções:

Ao alterar um status, a Central Inteligente exibe uma mensagem de confirmação da alteração de status, bem como um campo para que o operador possa detalhar o andamento do evento.

Ao inserir um comentário e confirmar, o evento na listagem aparecerá com o novo status e com o comentário, que pode ser exibido ao passar a mouse em cima do ícone de comentários.

Mais detalhes dos eventos

Você também pode acessar os detalhes dos eventos gerados. Para isso, basta clicar na miniatura ou no nome do evento gerado.

Na tela de detalhes dos eventos, você pode conferir na gravação o momento exato do evento, o log de quais usuários foram notificados e o log de alteração de status, além de poder navegar pelos outros eventos da mesma câmera na barra vertical esquerda.

Exportando os eventos da Central Inteligente

Como você já sabe, a Central Inteligente concentra o registro de todos os eventos gerados pela Monuv, desde eventos acionados por usuários até aqueles gerados automaticamente por acionamento de gatilhos dos analíticos de IA.

Além de ter todas essas informações na plataforma da Monuv, é possível também exportar todos esses dados. Com essa funcionalidade, é possível exportar as informações dos eventos para um formato amplamente compatível e estruturado, através de um arquivo CSV. Nele é possível verificar os seguintes dados, para cada evento listado:

  • ID Câmera

  • Nome da Câmera

  • Endereço da Câmera

  • Evento gerado

  • ID do cliente

  • Nome do cliente

  • Quando o evento foi criado

  • Status do evento

  • Quando o status do evento foi atualizado

  • Quando o evento foi finalizado (status de cancelado ou concluído)

Com essas informações em mãos, o usuário consegue compartilhar facilmente os dados relacionados aos eventos da plataforma, inclusive para apresentar aos clientes. Além disso, permite análises mais detalhadas, podendo até automatizar processos e auxiliar na própria tomada de decisão do corpo gerencial, podendo melhorar a eficiência operacional. Como, por exemplo, utilizando os dados para entender quais os eventos mais recorrentes, bem como, entender o SLA de atendimentos dos principais eventos recebidos. Para isso, basta acessar a página da Central Inteligente e clicar no botão Exportar Eventos.

Obs: O período máximo que pode ser exportado é de 45 dias.

Atualização Automática

A Central Inteligente também conta com o recurso de atualização automática.
Para ativá-lo, basta clicar no switch presente no canto superior direito da tela.

Com a atualização automática ativa, a tela será atualizada de minuto em minuto para garantir que você veja na tela sempre os últimos eventos gerados na sua plataforma.

Além disso, mesmo com a tela da Central Inteligente ativa, você continuará recebendo as notificações pop-ups com os últimos eventos gerados. E se o áudio do dispositivo estiver habilitado, haverá também um alto som de sirene para chamar a atenção ao evento em questão.

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Respondeu à sua pergunta?