A Monuv está integrada ao GEAR, uma solução completa para portarias e condomínios. Através da integração é possível receber e analisar eventos gerados pelas IAs Monuv na interface do Gear. Isso elimina a necessidade do operador navegar em diferentes plataformas.
Informações para ativação da integração
Para ativar a integração envie um email para suporte@monuv.com.br ou entre em contato com nosso suporte, com os seguintes dados do Gear:
Host
Porta de acesso
Token
ID do cliente
ID do evento
Em seguida, informe os seguintes dados da sua conta na Monuv:
Nome do cliente
ID câmera ou câmeras
Evento da Monuv que será integrado
Após a ativação você poderá configurar a sua integração.
Como configurar a integração na Monuv
A configuração da integração é feita em etapas, cada aba da página de integrações a seguir possui sua importância para o funcionamento da integração.
Primeiro passo é acessar o menu lateral esquerdo e selecionar a opção Integrações de Sistemas.
Na tela seguinte, você verá a integração, caso nenhuma esteja disponível, verifique com o nosso time de suporte para disponibilizarem.
Etapa 1 - Sistemas
Escolha o sistema de destino como sendo Gear ou Webhook e preencha as informações necessárias na integração.
Descrição: nome personalizado para identificar a integração na listagem da Monuv.
URL Gear: campo para adicionar o host ou URL de destino do software Gear e que receberá os eventos (Obs: Neste campo insira a URL sem a porta de acesso)
Porta de acesso: informação de porta de acesso do software Gear.
Método HTTP: método para comunicação com o Gear, como padrão, deverá ser definido como POST
Token de autenticação: campo para adicionar o token da integração com o Gear
Etapa 2 - Clientes
Ao vincular os registros de clientes entre os sistemas, um cliente Monuv será vinculado ao cliente no Gear.
Clique na aba Clientes e cadastre a sua integração dentro de um cliente
Para essa etapa você necessita ter as seguintes informações:
Sistema: é a integração que foi criada com o Gear e que está aparecendo na aba Sistemas
Cliente: é o cliente que estará atrelado à essa integração e que deve estar cadastrado na Monuv
ID Externo: é o ID da conta desse cliente no sistema do Gear. Será o ID do evento GEAR antes do hífen, do evento VMS Analítico
Preencha o sistema, cliente, ID externo e clique em salvar.
Etapa 3 - Câmeras
Feito isso, você precisa vincular uma câmera à sua integração. Ao vincular os registros de câmeras entre os sistemas, uma câmera na Monuv será corretamente vinculada à câmera no Gear, após o preenchimento exato do ID externo. Sendo necessário utilizar o mesmo ID do seu sistema de destino, para, dessa forma, os sistemas se comunicarem corretamente.
Para isso, acesse a guia Câmeras, selecione o cliente que você vinculou à integração e cadastre uma integração na câmera. Não esqueça de selecionar o cliente que acabou de ser criado.
Para a próxima configuração, vão ser necessários os seguintes dados:
Câmera: escolher qual câmera da plataforma da Monuv será utilizada, a identificação estará com o mesmo nome já apresentado na plataforma.
ID externo: ID da câmera no sistema de Gear, que estará relacionada com o evento. Esse campo deve ser preenchido com o mesmo ID do evento GEAR, depois do hífen, do evento VMS Analítico.
Etapa 4 - Usuários
Ao vincular os registros de usuários entre os sistemas, um usuário na Monuv será corretamente vinculado ao usuário no Gear, após o preenchimento exato do ID externo requisitado. Sendo necessário utilizar o mesmo ID do seu sistema de destino, para, dessa forma, os sistemas se comunicarem corretamente.
Obs: Essa aba não é obrigatória no cadastro da integração
Etapa 5 - Eventos
Na etapa de eventos será necessário cadastrar o evento Monuv que será enviado na integração, considerando a câmera ou câmeras que foram cadastradas.
Sistema: é a integração que foi criada com o Gear e que está aparecendo na aba Sistemas
Tipo de evento: tipos de eventos e gatilhos disponíveis na Monuv e que será o evento enviado na integração
Analíticos de IA
Alerta na câmera
Evento gerado via QR Code
Botão de pânico
Alteração de status de câmera
ID externo: ID do evento, esse campo pode ser preenchido com qualquer identificador que o usuário prefira e não possui correspondência com algum ID no GEAR
Após esse cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema de destino, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração os dados irão trafegar de forma automática.
Como obter os dados de configuração no GEAR
Etapa 1 - Crie um novo evento
Caso ainda não exista, crie um novo evento para ser gerado no GEAR Atendente. Para isso acesse GEAR Admin > Automações > Eventos GEAR > (+) Evento:
Condomínio: Selecione o condomínio
Tipo de Evento: Selecione VMS Analíticos
Câmeras: Selecione as câmeras principal e auxiliar conforme sua preferência
Nome do Evento: Nomeie conforme sua preferência
Enviar para o GEAR Atendente: Deixe marcado Sim
O restante dos campos podem ser preenchidos conforme a preferência do usuário.
Após o evento ser criado, selecione o mesmo e verifique o ID do evento VMS Analíticos, essas informações devem ser repassadas para a Monuv.
Etapa 2 - Clientes
Com o identificador do evento VMS Analíticos em mãos, o ID Externo que deve ser cadastrado na integração da Monuv, na aba Clientes, será o número antes do hífen, para o exemplo abaixo, o ID Externo seria 158.
Etapa 3 - Câmeras
Com o identificador do evento VMS Analíticos em mãos, o ID Externo que deve ser cadastrado na integração da Monuv, na aba Câmeras, será o número depois do hífen, para o exemplo abaixo, o ID Externo seria 50462.