Passar para o conteúdo principal
Configuração da integração com GEAR

Integre rapidamente os eventos Monuv com a plataforma da Tecnorise, especialista no atendimento de Portaria Remota, Autônoma ou Presencial.

Atualizado há mais de 2 meses

A Monuv está integrada ao GEAR, uma solução completa para portarias e condomínios. Através da integração é possível receber e analisar eventos gerados pelas IAs Monuv na interface do Gear. Isso elimina a necessidade do operador navegar em diferentes plataformas.

Ativação da integração

Para solicitar a ativação da integração, entre em contato com a equipe da Tecnorise/Gear solicitando as seguintes informações:

  • Host: Endereço do servidor que garante que os dados sejam enviados para o local correto.

  • Porta de acesso: Número que define o canal específico para transmissão de dados no servidor.

  • Token: Chave de autenticação que assegura uma comunicação segura entre sistemas.

  • ID do cliente: Identificador único que vincula os dados do cliente corretamente entre os sistemas.

  • ID do evento: Identificador que permite a correspondência precisa entre eventos na Monuv e no Gear.

E envie essas informações para nossa equipe pelo e-mail suporte@monuv.com.br, incluindo também essas informações:

  • Nome do cliente: Identificação do cliente para configurar a integração corretamente.

  • ID câmera ou câmeras: Identificador das câmeras que serão vinculadas na integração.

  • Evento da Monuv que será integrado: Tipo de evento gerado pela Monuv que será enviado ao Gear.

Com esses dados, nossa equipe irá ativar a integração e te informar por e-mail.

Quando ativada, a integração estará disponível na tela "Integrações" (menu lateral esquerdo > Integrações de Sistemas.

Configuração da integração

Etapa 1 - Clientes

Ao vincular os registros de clientes entre os sistemas, um cliente Monuv será vinculado ao cliente no Gear.

Clique na aba Clientes e cadastre a sua integração dentro de um cliente

Para essa etapa você necessita ter as seguintes informações:

  • Sistema: é a integração que foi criada com o Gear e que está aparecendo na aba Sistemas

  • Cliente: é o cliente que estará atrelado à essa integração e que deve estar cadastrado na Monuv

  • ID Externo: é o ID da conta desse cliente no sistema do Gear. Será o ID do evento GEAR antes do hífen, do evento VMS Analítico

Preencha o sistema, cliente, ID externo e clique em salvar.

Etapa 2 - Câmeras

Feito isso, você precisa vincular uma câmera à sua integração. Ao vincular os registros de câmeras entre os sistemas, uma câmera na Monuv será corretamente vinculada à câmera no Gear, utilizando o ID externo exato. É essencial usar o mesmo ID do sistema de destino para garantir a comunicação adequada entre os sistemas.

Para realizar essa configuração, acesse a guia Câmeras > Selecione o cliente que você vinculou à integração

E em seguida, insira as informações de:

  • Câmera: escolher qual câmera da plataforma da Monuv será utilizada, a identificação estará com o mesmo nome já apresentado na plataforma.

  • ID externo: ID da câmera no sistema de Gear, que estará relacionada com o evento. Esse campo deve ser preenchido com o mesmo ID do evento GEAR, depois do hífen, do evento VMS Analítico.

Etapa 3 - Usuários

Para vincular usuários entre os sistemas, associe o usuário na Monuv ao usuário no Gear usando o ID externo exato do sistema de destino, garantindo a comunicação correta entre os sistemas.

O cadastro de usuários é necessário apenas para receber eventos acionados pelo botão de pânico do app. Se o botão de pânico não estiver ativado, essa etapa não é obrigatória.

Etapa 4 - Eventos

Na etapa de eventos será necessário cadastrar o evento Monuv que será enviado na integração, considerando a câmera ou câmeras que foram cadastradas.

  • Sistema: é a integração que foi criada com o Gear e que está aparecendo na aba Sistemas

  • Tipo de evento: tipos de eventos e gatilhos disponíveis na Monuv e que será o evento enviado na integração

    • Analíticos de IA

    • Alerta na câmera

    • Evento gerado via QR Code

    • Botão de pânico

    • Alteração de status de câmera

  • ID externo: ID do evento, esse campo pode ser preenchido com qualquer identificador que o usuário prefira e não possui correspondência com algum ID no GEAR

Após esse cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema de destino, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração os dados irão trafegar de forma automática.

Como obter os dados de configuração no GEAR

Etapa 1 - Crie um novo evento

Caso ainda não exista, crie um novo evento para ser gerado no GEAR Atendente. Para isso acesse GEAR Admin > Automações > Eventos GEAR > (+) Evento:

  1. Condomínio: Selecione o condomínio

  2. Tipo de Evento: Selecione VMS Analíticos

  3. Câmeras: Selecione as câmeras principal e auxiliar conforme sua preferência

  4. Nome do Evento: Nomeie conforme sua preferência

  5. Enviar para o GEAR Atendente: Deixe marcado Sim

O restante dos campos podem ser preenchidos conforme a preferência do usuário.

Após o evento ser criado, selecione o mesmo e verifique o ID do evento VMS Analíticos, essas informações devem ser repassadas para a Monuv.

Etapa 2 - Clientes

Com o identificador do evento VMS Analíticos em mãos, o ID Externo que deve ser cadastrado na integração da Monuv, na aba Clientes, será o número antes do hífen, para o exemplo abaixo, o ID Externo seria 158.

Etapa 3 - Câmeras

Com o identificador do evento VMS Analíticos em mãos, o ID Externo que deve ser cadastrado na integração da Monuv, na aba Câmeras, será o número depois do hífen, para o exemplo abaixo, o ID Externo seria 50462.

Respondeu à sua pergunta?