A Monuv está integrada ao GEAR, uma solução completa para portarias e condomínios. Através da integração é possível receber e analisar eventos gerados pelas IAs Monuv na interface do Gear. Isso elimina a necessidade do operador navegar em diferentes plataformas.
Ativação da integração
Para solicitar a ativação da integração, entre em contato com a equipe da Tecnorise/Gear solicitando as seguintes informações:
Host: Endereço do servidor que garante que os dados sejam enviados para o local correto.
Porta de acesso: Número que define o canal específico para transmissão de dados no servidor.
Token: Chave de autenticação que assegura uma comunicação segura entre sistemas.
ID do cliente: Identificador único que vincula os dados do cliente corretamente entre os sistemas.
ID do evento: Identificador que permite a correspondência precisa entre eventos na Monuv e no Gear.
E envie essas informações para nossa equipe pelo e-mail suporte@monuv.com.br, incluindo também essas informações:
Nome do cliente: Identificação do cliente para configurar a integração corretamente.
ID câmera ou câmeras: Identificador das câmeras que serão vinculadas na integração.
Evento da Monuv que será integrado: Tipo de evento gerado pela Monuv que será enviado ao Gear.
Com esses dados, nossa equipe irá ativar a integração e te informar por e-mail.
Quando ativada, a integração estará disponível na tela "Integrações" (menu lateral esquerdo > Integrações de Sistemas.
Configuração da integração
Etapa 1 - Clientes
Ao vincular os registros de clientes entre os sistemas, um cliente Monuv será vinculado ao cliente no Gear.
Clique na aba Clientes e cadastre a sua integração dentro de um cliente
Para essa etapa você necessita ter as seguintes informações:
Sistema: é a integração que foi criada com o Gear e que está aparecendo na aba Sistemas
Cliente: é o cliente que estará atrelado à essa integração e que deve estar cadastrado na Monuv
ID Externo: é o ID da conta desse cliente no sistema do Gear. Será o ID do evento GEAR antes do hífen, do evento VMS Analítico
Preencha o sistema, cliente, ID externo e clique em salvar.
Etapa 2 - Câmeras
Feito isso, você precisa vincular uma câmera à sua integração. Ao vincular os registros de câmeras entre os sistemas, uma câmera na Monuv será corretamente vinculada à câmera no Gear, utilizando o ID externo exato. É essencial usar o mesmo ID do sistema de destino para garantir a comunicação adequada entre os sistemas.
Para realizar essa configuração, acesse a guia Câmeras > Selecione o cliente que você vinculou à integração
E em seguida, insira as informações de:
Câmera: escolher qual câmera da plataforma da Monuv será utilizada, a identificação estará com o mesmo nome já apresentado na plataforma.
ID externo: ID da câmera no sistema de Gear, que estará relacionada com o evento. Esse campo deve ser preenchido com o mesmo ID do evento GEAR, depois do hífen, do evento VMS Analítico.
Etapa 3 - Usuários
Para vincular usuários entre os sistemas, associe o usuário na Monuv ao usuário no Gear usando o ID externo exato do sistema de destino, garantindo a comunicação correta entre os sistemas.
O cadastro de usuários é necessário apenas para receber eventos acionados pelo botão de pânico do app. Se o botão de pânico não estiver ativado, essa etapa não é obrigatória.
Etapa 4 - Eventos
Na etapa de eventos será necessário cadastrar o evento Monuv que será enviado na integração, considerando a câmera ou câmeras que foram cadastradas.
Sistema: é a integração que foi criada com o Gear e que está aparecendo na aba Sistemas
Tipo de evento: tipos de eventos e gatilhos disponíveis na Monuv e que será o evento enviado na integração
Analíticos de IA
Alerta na câmera
Evento gerado via QR Code
Botão de pânico
Alteração de status de câmera
ID externo: ID do evento, esse campo pode ser preenchido com qualquer identificador que o usuário prefira e não possui correspondência com algum ID no GEAR
Após esse cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema de destino, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração os dados irão trafegar de forma automática.
Como obter os dados de configuração no GEAR
Etapa 1 - Crie um novo evento
Caso ainda não exista, crie um novo evento para ser gerado no GEAR Atendente. Para isso acesse GEAR Admin > Automações > Eventos GEAR > (+) Evento:
Condomínio: Selecione o condomínio
Tipo de Evento: Selecione VMS Analíticos
Câmeras: Selecione as câmeras principal e auxiliar conforme sua preferência
Nome do Evento: Nomeie conforme sua preferência
Enviar para o GEAR Atendente: Deixe marcado Sim
O restante dos campos podem ser preenchidos conforme a preferência do usuário.
Após o evento ser criado, selecione o mesmo e verifique o ID do evento VMS Analíticos, essas informações devem ser repassadas para a Monuv.
Etapa 2 - Clientes
Com o identificador do evento VMS Analíticos em mãos, o ID Externo que deve ser cadastrado na integração da Monuv, na aba Clientes, será o número antes do hífen, para o exemplo abaixo, o ID Externo seria 158.
Etapa 3 - Câmeras
Com o identificador do evento VMS Analíticos em mãos, o ID Externo que deve ser cadastrado na integração da Monuv, na aba Câmeras, será o número depois do hífen, para o exemplo abaixo, o ID Externo seria 50462.