Entre em contato com nosso suporte pelo e-mail suporte@monuv.com.br para ativar a integração Commbox e conte com nossa ajuda para realizar a conexão entre os sistemas.
A configuração da integração é feita em etapas, cada aba da página de integrações a seguir possui sua importância para o funcionamento da integração.
Primeiro passo é acessar o menu lateral esquerdo e selecionar a opção Integrações de Sistemas.
Na tela seguinte, você verá a integração, caso nenhuma esteja disponível, verifique com o time de suporte para disponibilizarem.
Etapa 1 - Sistemas
Escolha o sistema de destino como sendo Commbox e preencha as informações necessárias na integração.
Descrição: nome personalizado para identificar a integração na listagem da Monuv.
URL Commbox: campo para adicionar o host ou URL de destino do Commbox e que receberá os eventos (Obs: Neste campo insira a URL sem a porta de acesso)
Porta de acesso: informação de porta de acesso do software Commbox.
Método HTTP: método para comunicação com o Commbox, como padrão, deverá ser definido como POST
Token de autenticação: campo para adicionar o token da integração com o Commbox
Etapa 2 - Clientes
Ao vincular os registros de clientes entre os sistemas, um cliente Monuv será vinculado ao cliente no Commbox.
Clique na aba Clientes e cadastre a sua integração dentro de um cliente
Para cada cliente que desejar que haja tráfego de informações da Monuv para o Commbox, você deverá repetir essa configuração. Para essa etapa você necessita ter as seguintes informações:
Sistema: é a integração que foi criada com o Commbox e que está aparecendo na aba Sistemas
Cliente: é o cliente que estará atrelado à essa integração e que deve estar cadastrado na Monuv
ID Externo: é o ID da conta desse cliente no Commbox
Preencha o sistema, cliente, ID externo e clique em salvar.
Etapa 3 - Câmeras
Feito isso, você precisa vincular uma câmera à sua integração. Ao vincular os registros de câmeras entre os sistemas, uma câmera na Monuv será corretamente vinculada à câmera no Commbox, após o preenchimento exato do ID externo. Sendo necessário utilizar o mesmo ID do seu sistema de destino, para, dessa forma, os sistemas se comunicarem corretamente.
Para cada câmera que desejar que haja tráfego de informações da Monuv para o sistema de destino, você deverá repetir essa configuração.
Para isso, acesse a guia Câmeras, selecione o cliente que você vinculou à integração e cadastre uma integração na câmera. Não esqueça de selecionar o cliente que acabou de ser criado.
Para a próxima configuração, vão ser necessários os seguintes dados:
Câmera: escolher qual câmera da plataforma da Monuv será utilizada, a identificação estará com o mesmo nome já apresentado na plataforma.
ID externo: ID da câmera no sistema de Commbox, que irá receber o evento
Etapa 4 - Usuários
Ao vincular os registros de usuários entre os sistemas, um usuário na Monuv será corretamente vinculado ao usuário no Commbox, após o preenchimento exato do ID externo requisitado. Sendo necessário utilizar o mesmo ID do seu sistema de destino, para, dessa forma, os sistemas se comunicarem corretamente.
Para cada usuário que desejar que haja tráfego de informações da Monuv para o Commbox, você deverá repetir essa configuração.
OBS: Lembre-se, essa aba não é obrigatória no cadastro da integração.
Etapa 5 - Eventos
Na etapa de eventos será criada a correspondência entre cada tipo de evento que é gerado pela Monuv e a identificação desse evento no sistema Commbox, considerando o ID externo fornecido. Isso garante que o operador identifique e classifique corretamente as ocorrências na interface do sistema de destino.
Sistema: é a integração que foi criada com o Commbox e que está aparecendo na aba Sistemas
Tipo de evento: tipos de eventos e gatilhos disponíveis na Monuv e que será o evento enviado na integração
Analíticos de IA
Alerta na câmera
Evento gerado via QR Code
Botão de pânico
Alteração de status de câmera
ID externo: ID do evento que será gerado, sendo o mesmo ID de evento cadastrado no Commbox. É aqui que é feita a relação entre o evento da Monuv e o sistema de destino.
Após esse cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema de destino, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração os dados irão trafegar de forma automática.
Como obter os dados de configuração no Commbox
Para encontrar os dados correspondentes no sistema do Commbox, acesse o suporte ao cliente da empresa e o time de suporte dará todo o apoio para realizar o cadastro corretamente.