Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrações e APIIntegrações de software
Configuração da integração com Commbox
Configuração da integração com Commbox

Explore a integração passo a passo: entendendo a configuração da integração para um funcionamento eficiente.

Atualizado há mais de 2 meses

Entre em contato com nosso suporte pelo e-mail suporte@monuv.com.br para ativar a integração Commbox e conte com nossa ajuda para realizar a conexão entre os sistemas.

A configuração da integração é feita em etapas, cada aba da página de integrações a seguir possui sua importância para o funcionamento da integração.

Primeiro passo é acessar o menu lateral esquerdo e selecionar a opção Integrações de Sistemas.

Na tela seguinte, você verá a integração, caso nenhuma esteja disponível, verifique com o time de suporte para disponibilizarem.

Etapa 1 - Sistemas

Escolha o sistema de destino como sendo Commbox e preencha as informações necessárias na integração.

  • Descrição: nome personalizado para identificar a integração na listagem da Monuv.

  • URL Commbox: campo para adicionar o host ou URL de destino do Commbox e que receberá os eventos (Obs: Neste campo insira a URL sem a porta de acesso)

  • Porta de acesso: informação de porta de acesso do software Commbox.

  • Método HTTP: método para comunicação com o Commbox, como padrão, deverá ser definido como POST

  • Token de autenticação: campo para adicionar o token da integração com o Commbox

Etapa 2 - Clientes

Ao vincular os registros de clientes entre os sistemas, um cliente Monuv será vinculado ao cliente no Commbox.

Clique na aba Clientes e cadastre a sua integração dentro de um cliente

Para cada cliente que desejar que haja tráfego de informações da Monuv para o Commbox, você deverá repetir essa configuração. Para essa etapa você necessita ter as seguintes informações:

  • Sistema: é a integração que foi criada com o Commbox e que está aparecendo na aba Sistemas

  • Cliente: é o cliente que estará atrelado à essa integração e que deve estar cadastrado na Monuv

  • ID Externo: é o ID da conta desse cliente no Commbox

Preencha o sistema, cliente, ID externo e clique em salvar.

Etapa 3 - Câmeras

Feito isso, você precisa vincular uma câmera à sua integração. Ao vincular os registros de câmeras entre os sistemas, uma câmera na Monuv será corretamente vinculada à câmera no Commbox, após o preenchimento exato do ID externo. Sendo necessário utilizar o mesmo ID do seu sistema de destino, para, dessa forma, os sistemas se comunicarem corretamente.

Para cada câmera que desejar que haja tráfego de informações da Monuv para o sistema de destino, você deverá repetir essa configuração.

Para isso, acesse a guia Câmeras, selecione o cliente que você vinculou à integração e cadastre uma integração na câmera. Não esqueça de selecionar o cliente que acabou de ser criado.

Para a próxima configuração, vão ser necessários os seguintes dados:

  • Câmera: escolher qual câmera da plataforma da Monuv será utilizada, a identificação estará com o mesmo nome já apresentado na plataforma.

  • ID externo: ID da câmera no sistema de Commbox, que irá receber o evento

Etapa 4 - Usuários

Ao vincular os registros de usuários entre os sistemas, um usuário na Monuv será corretamente vinculado ao usuário no Commbox, após o preenchimento exato do ID externo requisitado. Sendo necessário utilizar o mesmo ID do seu sistema de destino, para, dessa forma, os sistemas se comunicarem corretamente.

Para cada usuário que desejar que haja tráfego de informações da Monuv para o Commbox, você deverá repetir essa configuração.

OBS: Lembre-se, essa aba não é obrigatória no cadastro da integração.

Etapa 5 - Eventos

Na etapa de eventos será criada a correspondência entre cada tipo de evento que é gerado pela Monuv e a identificação desse evento no sistema Commbox, considerando o ID externo fornecido. Isso garante que o operador identifique e classifique corretamente as ocorrências na interface do sistema de destino.

  • Sistema: é a integração que foi criada com o Commbox e que está aparecendo na aba Sistemas

  • Tipo de evento: tipos de eventos e gatilhos disponíveis na Monuv e que será o evento enviado na integração

    • Analíticos de IA

    • Alerta na câmera

    • Evento gerado via QR Code

    • Botão de pânico

    • Alteração de status de câmera

  • ID externo: ID do evento que será gerado, sendo o mesmo ID de evento cadastrado no Commbox. É aqui que é feita a relação entre o evento da Monuv e o sistema de destino.

Após esse cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema de destino, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração os dados irão trafegar de forma automática.

Como obter os dados de configuração no Commbox

Para encontrar os dados correspondentes no sistema do Commbox, acesse o suporte ao cliente da empresa e o time de suporte dará todo o apoio para realizar o cadastro corretamente.

Respondeu à sua pergunta?