Passar para o conteúdo principal

Configuração da integração com iModulo

Explore a integração passo a passo: entendendo a configuração no detalhe, garantindo um funcionamento eficiente.

Atualizado essa semana

A Monuv está integrada ao iModulo, uma solução completa para portarias de condomínio e portarias remotas. Através da integração é possível receber e analisar eventos gerados pelas IAs Monuv na interface do iModulo. Isso elimina a necessidade do operador navegar em diferentes plataformas e potencializa o monitoramento.

Ativação da integração

Para solicitar a ativação da integração, entre em contato com a equipe da iModulo solicitando as seguintes informações:

  • Token: Chave de autenticação que assegura uma comunicação segura entre sistemas.

  • ID do cliente: Identificador único que vincula os dados do cliente corretamente entre os sistemas. Representa o código do condomínio que será cadastrado na integração.

E envie esses dados para nossa equipe pelo e-mail suporte@monuv.com.br, incluindo também:

  • Nome do cliente: Identificação do cliente na Monuv para configurar a integração corretamente.

  • ID câmera ou câmeras: Identificador das câmeras que serão vinculadas na integração.

  • Evento da Monuv que será integrado: Tipo de evento gerado pela Monuv que será enviado ao iModulo.

A configuração da integração é feita em etapas, cada aba da página de integrações a seguir possui sua importância para o bom funcionamento. Primeiro passo é acessar o menu lateral esquerdo e selecionar a opção Integrações de Sistemas.

Na tela seguinte, você verá a integração, caso nenhuma esteja disponível, verifique com o time de suporte para disponibilizarem.

Nossa equipe irá realizar o cadastro da integração com as seguintes informações:

Configuração da integração

Etapa 1 - Cliente

Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o iModulo. Para isso, siga esses passos:

  1. Na aba "clientes" clique em “Cadastrar integração (clientes)” à direita

  2. Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas"

  3. Selecione o Cliente: Escolha o cliente Monuv que será vinculado à integração

  4. Preencha o ID Externo: Insira o código correspondente ao condomínio no iModulo, desconsiderando quaisquer zeros à esquerda do número. Por exemplo, o código '00123' deve ser inserido como '123', e '01023' como '1023'.

Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente.

Repita esses passos para cada cliente que necessitar da integração.

Como localizar os dados no iModulo

Para encontrar os dados que serão preenchidos no campo ID Externo, é necessário localizar o código do condomínio, abaixo será apresentado como encontrar esse dado em cada software iModulo.

Gestor

O código será encontrado no canto superior esquerdo do Gestor, dentro do menu do condomínio.

iPortaria

O código será encontrado no canto superior esquerdo do iPortaria, após selecionar o respectivo condomínio na listagem de cadastros.

Aplicativo

O código será encontrado no menu inicial do aplicativo, no topo da tela.

iMonitoramento

No iMonitoramento, é apresentada uma lista de condomínios à esquerda

onde é encontrado o código. Ao selecionar um condomínio, o código

também será exibido próximo ao centro da tela.

Etapa 2 - Câmeras

Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao iModulo, usando qualquer valor de ID externo. Como o vinculo está associado aos valores preenchidos no campo cliente (Etapa - 1), o valor inserido nesse campo não interfere na integração.

  1. Selecione o Cliente: Escolha o cliente cadastrado na etapa anterior e clique em “buscar”.

  2. Cadastre a Integração na Câmera: Clique em Cadastrar integração (câmera) e preencha com qualquer valor o campo ID externo, como no exemplo abaixo.

Repita esses passos para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e iModulo.

Etapa 3 - Eventos

Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com o iModulo. Assim como os dados das câmeras, os eventos não precisam de valores específicos, podendo serem preenchidos como no exemplo abaixo.

  1. Selecione a opção Cadastrar integração (Evento), em seguida, abrirá um modal para preenchimento das informações

  2. Indique a integração do iModulo

  3. Selecione o evento que deseja que seja notificado no iModulo

  4. Indique um valor qualquer no campo ID externo, como no exemplo abaixo

Conclusão

Após o cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema do iModulo, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração, os dados irão trafegar de forma automática.

Respondeu à sua pergunta?