Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegrações e APIIntegrações de software
Configuração da integração com One Portaria

Configuração da integração com One Portaria

Explore a integração passo a passo: entendendo a configuração no detalhe, garantindo um funcionamento eficiente.

Atualizado essa semana

A Monuv está integrada à One Portaria, uma solução de automação e portaria remota. Através da integração é possível receber e analisar eventos gerados pelas IAs Monuv na interface da One. Isso elimina a necessidade do operador navegar em diferentes plataformas e potencializa o monitoramento.

Ativação da integração

Para solicitar a ativação da integração, entre em contato com a equipe da One Portaria solicitando as seguintes informações:

  • URL: Endereço do servidor que garante que os dados sejam enviados para o
    local correto.

  • Porta de acesso: Porta de acesso do servidor, para garantir a comunicação entre os serviços

E envie esses dados para nossa equipe pelo e-mail suporte@monuv.com.br, incluindo também:

  • Nome do cliente: Identificação do cliente na Monuv para configurar a integração corretamente.

  • ID câmera ou câmeras: Identificador das câmeras que serão vinculadas na integração.

  • Evento da Monuv que será integrado: Tipo de evento gerado pela Monuv que será enviado ao One.

A configuração da integração é feita em etapas, cada aba da página de integrações a seguir possui sua importância para o bom funcionamento. Primeiro passo é acessar o menu lateral esquerdo e selecionar a opção Integrações de Sistemas.

Na tela seguinte, você verá a integração, caso nenhuma esteja disponível, verifique com o time de suporte para disponibilizarem.

Nossa equipe irá realizar o cadastro da integração com as seguintes informações:

  • Sistema: Webhook

  • Descrição: Nome da empresa - One Portaria

  • URL do webhook: URL fornecida

  • Porta de acesso: Porta fornecida

  • Método HTTP: POST

Configuração da integração

Etapa 1 - Cliente

Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o One Portaria. Para isso, siga esses passos:

  1. Na aba "clientes" clique em “Cadastrar integração (clientes)” à direita

  2. Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas"

  3. Selecione o Cliente: Escolha o cliente Monuv que será vinculado à integração

  4. Preencha o ID Externo: Insira o código de 4 dígitos, correspondente ao cliente no One Portaria.

Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente.

Repita esses passos para cada cliente que necessitar da integração.

Etapa 2 - Câmeras

Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao One Portaria, identificando o código de cada dispositivo. Na Monuv, realize o cadastro de cada equipamento que estará na integração:

  1. Selecione o Cliente: Escolha o cliente cadastrado na etapa anterior e clique em “buscar”.

  2. Cadastre a Integração na Câmera: Clique em Cadastrar integração (câmera) e preencha o campo ID externo com o código de 4 dígitos presente na plataforma da One, como no exemplo abaixo.

Repita esses passos para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e One Portaria.

Etapa 3 - Eventos

Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com o One Portaria. Preencha os campos de ID Externo usando o código de 3 dígitos, com base nos eventos cadastrados no sistema do One Portaria.

  1. Selecione a opção Cadastrar integração (Evento), em seguida, abrirá um modal para preenchimento das informações

  2. Indique a integração do One Portaria

  3. Selecione o evento que deseja que seja notificado no One Portaria

  4. Indique o código de 3 dígitos para o respectivo evento que será cadastrado

Conclusão

Após o cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema do One Portaria, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração, os dados irão trafegar de forma automática.

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br), WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Respondeu à sua pergunta?