Passar para o conteúdo principal

Configuração da integração com eCondos

Explore a integração passo a passo: entendendo a configuração no detalhe, garantindo um funcionamento eficiente.

Atualizado essa semana

A Monuv está integrada ao eCondos, a plataforma mais completa do mercado para síndicos e administradores de condomínios. Através da integração, é possível receber e analisar eventos gerados pelas IAs Monuv na interface do eCondos. Isso elimina a necessidade do operador navegar em diferentes plataformas e potencializa o monitoramento.

Ativação da integração no eCondos

Para solicitar a ativação da integração, entre em contato com a equipe da eCondos
no email suporte@econdos.com.br e solicite as seguintes informações:

  • Token: Chave de autenticação que assegura uma comunicação segura entre
    sistemas

  • URL: Endereço do servidor que garante que os dados sejam enviados para o
    local correto.

Etapa 1 - Acesso ao eCondos

Acesse sua conta através do link: app.econdos.com.br


Utilizando um acesso de usuário administrador, navegue pelo menu lateral e
siga o caminho: Hardware → Câmeras.

Etapa 2 - Cadastro da câmera vinculada a Monuv no eCondos

Ao acessar a tela de Câmeras, clique em Cadastrar para adicionar uma nova

câmera. Em seguida, selecione a câmera desejada e prossiga com a configuração.

Para configurar a câmera no sistema, siga os passos abaixo:

  1. Nome da câmera: Insira um nome descritivo para facilitar a identificação.

  2. Fabricante: Selecione Monuv como fabricante da câmera.

  3. Visibilidade: Escolha se a câmera será visível para moradores/associados.

  4. Credenciais de acesso

    1. Usuário: Informe o ID da câmera gerado dentro da plataforma Monuv.

    2. Senha: Insira o Hash correspondente à câmera na Monuv, que está presente no menu Edição dos dados da câmera, dentro da plataforma da Monuv.

Após inserir todos os dados, clique em Salvar para concluir o cadastro da câmera. Certifique-se de que todas as informações estão corretas para garantir a integração

adequada.


Para finalizar a integração, entre em contato com o suporte da eCondos após o cadastro. Nossa equipe enviará o Token da câmera para que ele seja inserido no software da Monuv, garantindo o funcionamento correto da integração.

Ativação da integração na Monuv

Envie as informações referentes à integração para nossa equipe pelo e-mail suporte@monuv.com.br, incluindo:

  • Token: Chave de autenticação que assegura uma comunicação segura entre sistemas.

  • URL: Endereço do servidor que garante que os dados sejam enviados para o
    local correto.

  • Nome do cliente: Identificação do cliente na Monuv para configurar a integração corretamente.

  • ID câmera ou câmeras: Identificador das câmeras que serão vinculadas na integração.

  • Evento da Monuv que será integrado: Tipo de evento gerado pela Monuv que será enviado ao eCondos.

A configuração da integração é feita em etapas, cada aba da página de integrações a seguir possui sua importância para o bom funcionamento. Primeiro passo é acessar o menu lateral esquerdo e selecionar a opção Integrações de Sistemas.

Na tela seguinte, você verá a integração, caso nenhuma esteja disponível, verifique com o time de suporte para disponibilizarem.

Nossa equipe irá realizar o cadastro da integração com as seguintes informações:

  • Sistema: Webhook

  • Descrição: Nome da câmera - eCondos

  • URL do webhook: URL fornecida pelo eCondos

  • Porta de acesso: 80

  • Método HTTP: POST

  • Token de autenticação: Insira o ID da câmera do sistema eCondos. Caso não possua o ID, entre em contato com o e-mail do suporte técnico para solicitá-lo (suporte@econdos.com.br)

Repita esse processo para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e eCondos.

Configuração da integração na Monuv

Etapa 1 - Cliente

Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o eCondos, usando qualquer valor de ID externo. Como o vinculo está associado ao token preenchido no cadastro da integração, o valor inserido nesse campo não interfere no envio dos eventos:

  1. Na aba "clientes" clique em “Cadastrar integração (clientes)” à direita

  2. Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas"

  3. Selecione o Cliente: Escolha o cliente Monuv que será vinculado à integração

  4. Preencha o ID Externo: Preencha com qualquer valor o campo ID externo

Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente.

Etapa 2 - Câmeras

Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao eCondos. Assim como os dados do Cliente, as câmeras não precisam de valores específicos, podendo serem preenchidas como no exemplo abaixo.

  1. Selecione o Cliente: Escolha o cliente cadastrado na etapa anterior e clique em “buscar”.

  2. Cadastre a Integração na Câmera: Clique em Cadastrar integração (câmera) e preencha com qualquer valor o campo ID externo, como no exemplo abaixo.

Etapa 3 - Eventos

Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com o eCondos. Assim como os dados das câmeras, os eventos não precisam de valores específicos, podendo serem preenchidos como no exemplo abaixo.

  1. Selecione a opção Cadastrar integração (Evento), em seguida, abrirá um modal para preenchimento das informações

  2. Indique a integração do eCondos

  3. Selecione o evento que deseja que seja notificado no eCondos

  4. Indique um valor qualquer no campo ID externo, como no exemplo abaixo

Benefícios das notificações serem recebidas no aplicativo eCondos

A integração entre a Monuv e o eCondos oferece diversos benefícios,

especialmente no gerenciamento de eventos e notificações pelo aplicativo móvel.

Com o vínculo das notificações da Monuv, o aplicativo eCondos se torna ainda mais essencial, pois garantirá:

  • Alertas em Tempo Real: Receba notificações instantâneas no aplicativo sempre que uma ocorrência for detectada, garantindo uma resposta rápida a qualquer situação.

  • Monitoramento Contínuo: Acompanhe eventos suspeitos diretamente pelo

    celular, sem a necessidade de acessar múltiplas plataformas.

  • Maior Segurança: A rápida comunicação entre os sistemas permite ações

    preventivas e corretivas mais eficazes, reduzindo riscos e vulnerabilidades.

  • Registro e Histórico: Todos os eventos são armazenados no aplicativo,
    permitindo a consulta de registros e auditoria de incidentes.

  • Maior Comodidade para os Usuários: Moradores e administradores
    podem visualizar e interagir com os alertas diretamente pelo aplicativo, sem a
    necessidade de acessar um computador ou outro sistema.

Essa integração torna a gestão da segurança mais eficiente, ágil e acessível,
proporcionando uma experiência mais moderna e confiável para todos os usuários.

Conclusão

Após o cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema do eCondos, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração, os dados irão trafegar de forma automática.

Respondeu à sua pergunta?