Passar para o conteúdo principal

Configuração da integração com Zins

Como configurar a integração com o sistema de gestão de eventos de alarme Zins

Atualizado há mais de 2 meses

Integrar a Monuv com o Zins centraliza todos os eventos de segurança, facilitando a análise e a resposta rápida a incidentes

Ativação da integração

Para solicitar a ativação da integração, você precisará do Token de autenticação, que é coletado dentro do sistema Zins:

  1. Acesse o sistema

  2. Clique em “Outros cadastros” no menu superior

  3. Clique em “Usuários"

  4. Pesquise “Monuv” e clique no cadastro

  5. Será apresentada uma tela com o campo “integração”, copie e envie o Token ao nosso suporte, solicitando a integração com o sistema Zins

  6. Quando ativada, a integração estará disponível na tela "Integrações" (menu lateral esquerdo > Integrações de Sistemas)

Configuração da integração

Etapa 1 - Cliente

Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o Zins. Para isso, siga esses passos:

  1. Na aba "clientes" clique em “Cadastrar integração (clientes)” à direita

  2. Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas"

  3. Selecione o Cliente: Escolha o cliente que será vinculado à integração

  4. Preencha o ID Externo: Insira o ID da conta do cliente, contendo Código, Partição e Receptora. (Necessário que seja preenchido como no exemplo abaixo, separado por hífen “-”)

Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente.

Repita esses passos para cada cliente que necessitar da integração.

Como localizar os dados no Zins

Para encontrar os dados que serão preenchidos no campo ID Externo, acesse a aba Contas no menu principal ou aperte a tecla F3 como atalho do teclado.

A coluna na esquerda da tabela apresentará os números pertencentes ao Código, Partição e Receptora, os quais devem ser preenchidos conforme instruções acima.

Esses IDs são responsáveis por identificar que um cliente no Zins, é o mesmo na Monuv.

Etapa 2 - Câmeras

Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao Zins, usando qualquer valor de ID externo. Como o vinculo está associado aos valores preenchidos no campo cliente (Etapa - 1), o valor inserido nesse campo não interfere na integração.

  1. Selecione o Cliente: Escolha o cliente vinculado à integração e clique em “buscar”

  2. Cadastre a Integração na Câmera: Clique em Cadastrar integração (câmera) e preencha com qualquer valor o campo ID externo, como no exemplo abaixo

Repita esses passos para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e o sistema Zins.

Etapa 3 - Eventos

Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com o Zins. Assim como os dados das câmeras, os eventos não precisam de valores específicos, podendo ser preenchido como no exemplo abaixo.

  1. Selecione a opção Cadastrar integração (Evento), em seguida, abrirá um modal para preenchimento das informações

  2. Indique a integração em questão

  3. Selecione o evento que deseja que seja notificado no Zins

  4. Indique um valor no campo ID externo, como no exemplo abaixo

Os eventos são pré-definidos na criação do cliente, dentro do software Zins, abaixo é possível verificar um exemplo de chegada de evento.

Conclusão

Após o cadastro, os eventos gerados pelos analíticos vinculados à conta aparecerão dentro do sistema do Zins, além, é claro, de ficarem registrados na Monuv. Conte com o suporte da Monuv para te orientar e apoiar neste processo. Uma vez validada a configuração da integração, os dados irão trafegar de forma automática.

Respondeu à sua pergunta?