O Sigma é uma plataforma avançada de gestão de segurança que centraliza o monitoramento e controle de diversos dispositivos e sistemas de segurança. A integração da Monuv com o Sigma Desktop e Sigma Cloud permite receber eventos gerados por IA e outros gatilhos da nossa plataforma na interface do Sigma.
Ativação da integração
Para solicitar a ativação da integração, você precisará de algumas informações que são diferentes para o Sigma Cloud ou Desktop.
Sigma Cloud
Token de integração: Código alfanumérico que autentica e autoriza a comunicação segura entre a Monuv e o Sigma Cloud, garantindo acesso apenas a usuários autorizados.
Sigma Deskop
URL: Utilizada para identificar o servidor e o endpoint específico do Sigma.
Porta de acesso: Necessária para direcionar a solicitação ao serviço correto no servidor do Sigma.
Usuário e senha de autenticação: Credenciais criadas no Sigma para a nossa equipe efetuar a conexão.
Solicite essas informações entrando em contato com a equipe do Sigma.
Após obter esses dados, encaminhe para nós pelo email suporte@monuv.com.br e nossa equipe vai ativar a integração.
Quando ativada, a integração estará disponível na tela "Integrações" (menu lateral esquerdo > Integrações de Sistemas.
Configuração da integração
Etapa 1 - Cliente
Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o Moni.
Para isso, você vai seguir esses passos:
Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas".
Selecione o Cliente: Escolha o cliente que será vinculado à integração.
Preencha o ID Externo: Insira o ID da conta do cliente no sistema de destino (Moni).
Preencha a Partição: Insira a partição correspondente (geralmente "1", mas confirme no cadastro do Moni).
Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente.
Repita esses passos para cada cliente que precisa da integração.
Como localizar os dados no Sigma
No menu lateral esquerdo acesse Clientes e selecione o cliente desejado.
O ID externo estará na parte superior esquerda da página.
O ID da partição está no menu Partições > Coluna Partição.
Etapa 2 - Câmeras
Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao Moni usando o mesmo ID externo.
Selecione o Cliente: Escolha o cliente vinculado à integração.
Cadastre a Integração na Câmera: Use o mesmo ID externo do Moni para garantir a comunicação correta entre os sistemas.
Repita esses passos para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e o sistema de destino.
Como localizar o ID externo das câmeras no Sigma
Acesse a página do Cliente > Zonas. O ID externo está na coluna ID.
Etapa 3 - Usuários
Associe um usuário da Monuv ao usuário correspondente no Moni usando o mesmo ID externo.
Para localizar o ID externo dos usuários que serão cadastrados, acesse a página do Cliente > Usuários e contatos. O ID externo estaraá na coluna Código.
Importante: O cadastro de usuários é necessário apenas para receber eventos acionados pelo botão de pânico do app. Se o botão de pânico não estiver ativado, essa etapa não é obrigatória.
Etapa 4 - Eventos
Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com sua identificação no Moni, usando o ID externo fornecido. Isso garante que os eventos sejam corretamente identificados e classificados na interface do Moni.
Escolha o tipo de evento e o ID do Sigma que o representa.
Como localizar os dados no Sigma
Acesse o menu Configurações > Protocolo Contact ID.
Acesse a página do evento que deseja acionar. O ID externo corresponde ao campo Evento.
Conclusão
Seguindo as etapas de ativação e configuração descritas, você garantirá uma integração eficiente e eficaz entre os sistemas.
Se surgir qualquer dúvida ou se precisar de uma mãozinha, nossa equipe de suporte está aqui para ajudar!