Passar para o conteúdo principal
Configuração da integração com Sigma

Como configurar a integração com o sistema de gestão de eventos de alarme Sigma Desktop e Sigma Cloud

Atualizado há mais de um mês

O Sigma é uma plataforma avançada de gestão de segurança que centraliza o monitoramento e controle de diversos dispositivos e sistemas de segurança. A integração da Monuv com o Sigma Desktop e Sigma Cloud permite receber eventos gerados por IA e outros gatilhos da nossa plataforma na interface do Sigma.

Ativação da integração

Para solicitar a ativação da integração, você precisará de algumas informações que são diferentes para o Sigma Cloud ou Desktop.

Sigma Cloud

  • Token de integração: Código alfanumérico que autentica e autoriza a comunicação segura entre a Monuv e o Sigma Cloud, garantindo acesso apenas a usuários autorizados.

Sigma Deskop

  • URL: Utilizada para identificar o servidor e o endpoint específico do Sigma.

  • Porta de acesso: Necessária para direcionar a solicitação ao serviço correto no servidor do Sigma.

  • Usuário e senha de autenticação: Credenciais criadas no Sigma para a nossa equipe efetuar a conexão.

Solicite essas informações entrando em contato com a equipe do Sigma.

Após obter esses dados, encaminhe para nós pelo email suporte@monuv.com.br e nossa equipe vai ativar a integração.

Quando ativada, a integração estará disponível na tela "Integrações" (menu lateral esquerdo > Integrações de Sistemas.

Configuração da integração

Etapa 1 - Cliente

Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o Sigma.

Para isso, você vai seguir esses passos:

  1. Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas".

  2. Selecione o Cliente: Escolha o cliente que será vinculado à integração.

  3. Preencha o ID Externo: Insira o ID da conta do cliente no sistema de destino (Sigma).

  4. Preencha a Partição: Insira a partição correspondente (geralmente "1", mas confirme no cadastro do Sigma).

  5. Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente.

Repita esses passos para cada cliente que precisa da integração.

Como localizar os dados no Sigma

No menu lateral esquerdo acesse Clientes e selecione o cliente desejado.

O ID externo estará na parte superior esquerda da página.

O ID da partição está no menu Partições > Coluna Partição.

Etapa 2 - Câmeras

Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao Sigmausando o mesmo ID externo.

  1. Selecione o Cliente: Escolha o cliente vinculado à integração.

  2. Cadastre a Integração na Câmera: Use o mesmo ID externo do Sigma para garantir a comunicação correta entre os sistemas.

Repita esses passos para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e o sistema de destino.

Como localizar o ID externo das câmeras no Sigma

Acesse a página do Cliente > Zonas. O ID externo está na coluna ID.

Etapa 3 - Usuários

Associe um usuário da Monuv ao usuário correspondente no Sigma usando o mesmo ID externo.

Para localizar o ID externo dos usuários que serão cadastrados, acesse a página do Cliente > Usuários e contatos. O ID externo estaraá na coluna Código.

Importante: O cadastro de usuários é necessário apenas para receber eventos acionados pelo botão de pânico do app. Se o botão de pânico não estiver ativado, essa etapa não é obrigatória.

Etapa 4 - Eventos

Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com sua identificação no Sigma, usando o ID externo fornecido. Isso garante que os eventos sejam corretamente identificados e classificados na interface do Sigma.

Escolha o tipo de evento e o ID do Sigma que o representa.


Como localizar os dados no Sigma

Acesse o menu Configurações > Protocolo Contact ID.

Acesse a página do evento que deseja acionar. O ID externo corresponde ao campo Evento.

Conclusão

Seguindo as etapas de ativação e configuração descritas, você garantirá uma integração eficiente e eficaz entre os sistemas.

Se surgir qualquer dúvida ou se precisar de uma mãozinha, nossa equipe de suporte está aqui para ajudar!

Respondeu à sua pergunta?