Passar para o conteúdo principal
Configuração da integração com Moni

Como configurar a integração com o sistema de gestão de eventos de alarme Moni

Atualizado há mais de 2 meses

Integrar a Monuv com o Moni centraliza todos os eventos de segurança, permitindo visualizar evidências ao clicar em um evento para abrir as imagens da câmera, facilitando a análise e a resposta rápida a incidentes

Ativação da integração

Para solicitar a ativação da integração, você precisará das seguintes informações:

  1. URL: Utilizada para identificar o servidor e o endpoint específico do Moni

  2. Porta de Acesso: Necessária para direcionar a solicitação ao serviço correto no servidor do Moni

  3. Usuário e Senha de Autenticação: Credenciais criadas no Moni para a nossa equipe efetuar a conexão

Solicite essas informações entrando em contato com a equipe do Moni.

Após obter esses dados, encaminhe para nós pelo email suporte@monuv.com.br e nossa equipe vai ativar a integração

Quando ativada, a integração estará disponível na tela "Integrações" (menu lateral esquerdo > Integrações de Sistemas

Configuração da integração

Etapa 1 - Cliente

Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o Moni

Para isso, você vai seguir esses passos:

  1. Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas"

  2. Selecione o Cliente: Escolha o cliente que será vinculado à integração

  3. Preencha o ID Externo: Insira o ID da conta do cliente no sistema de destino (Moni)

  4. Preencha a Partição: Insira a partição correspondente (geralmente "1", mas confirme no cadastro do Moni)

  5. Empresa: Insira o ID da empresa, informação coletada no Moni

  6. Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente

Repita esses passos para cada cliente que precisa da integração

Como localizar os dados no Moni

Para encontrar o ID Externo e a Partição, que identificam que esse cliente é o mesmo tanto na Monuv quanto no Moni, acesse a aba Dados > Clientes

O ID externo está na coluna código

O ID da partição está na coluna Partição

O ID de empresa, acesse Dados > Empresas, está presente na coluna Código.

Etapa 2 - Câmeras

Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao Moni usando o mesmo ID externo

  1. Selecione o Cliente: Escolha o cliente vinculado à integração

  2. Cadastre a Integração na Câmera: Use o mesmo ID externo do Moni para garantir a comunicação correta entre os sistemas

Repita esses passos para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e o sistema de destino

Como localizar o ID externo das câmeras no Moni

Acesse o Cadastro de um cliente > Alarmes > Setores. O ID externo das câmeras está na coluna Setor

Etapa 3 - Usuários

Associe um usuário da Monuv ao usuário correspondente no Moni usando o mesmo ID externo

Para localizar o ID externo dos usuários que serão cadastrados, acesse Cadastro de um cliente > Alarmes > Usuários. O ID está na coluna "ID"

Importante: O cadastro de usuários é necessário apenas para receber eventos acionados pelo botão de pânico do app. Se o botão de pânico não estiver ativado, essa etapa não é obrigatória

Etapa 4 - Eventos

Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com sua identificação no Moni, usando o ID externo fornecido. Isso garante que os eventos sejam corretamente identificados e classificados na interface do Moni

  1. Selecione o "cadastrar integração (Evento), abrirá um modal para preenchimento das informações

  2. indique a integração em questão

  3. Selecione o evento que deseja que seja notificado no MONI

  4. Indique o ID externo, informação coletada no MONI

Como localizar os dados no Moni:

  1. Acesse Dados > Conjuntos de Ocorrências

2. Selecione o conjunto de eventos ou tipo de evento desejado e clique em Editar

3. Clique em Incluir novo item e preencha as informações:

  • Código: defina um código de sua preferência. Esse será o ID Externo no cadastro da Monuv

  • Identificação: Entre com a letra T (apenas a letra T)

  • Prioridade: defina a prioridade, quanto menor o número, maior a prioridade

  • Tipo: selecione a opção desejada

  • Descrição: defina um texto para facilitar a identificação. Ex: Integração detecção de presença Monuv

4. Acesse Abertura Ocorrência e marque a opção Ativada = Sim

Conclusão

Seguindo as etapas de ativação e configuração descritas, você garantirá uma integração eficiente e eficaz entre os sistemas

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br), WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp

Respondeu à sua pergunta?