Passar para o conteúdo principal
Configuração da integração com Moni

Como configurar a integração com o sistema de gestão de eventos de alarme Moni

Atualizado há mais de 2 meses

Integrar o Monuv com o Moni centraliza todos os eventos de segurança, permitindo visualizar evidências ao clicar em um evento para abrir as imagens da câmera. Isso facilita a análise e a resposta rápida a incidentes.

Ativação da integração

Para solicitar a ativação da integração, você precisará das seguintes informações:

  1. URL: Utilizada para identificar o servidor e o endpoint específico do Moni.

  2. Porta de Acesso: Necessária para direcionar a solicitação ao serviço correto no servidor do Moni.

  3. Usuário e Senha de Autenticação: Credenciais criadas no Moni para a nossa equipe efetuar a conexão.

Solicite essas informações entrando em contato com a equipe do Moni.

Após obter esses dados, encaminhe para nós pelo email suporte@monuv.com.br e nossa equipe vai ativar a integração.

Quando ativada, a integração estará disponível na tela "Integrações" (menu lateral esquerdo > Integrações de Sistemas.

Configuração da integração

Etapa 1 - Cliente

Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o Moni.

Para isso, você vai seguir esses passos:

  1. Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas".

  2. Selecione o Cliente: Escolha o cliente que será vinculado à integração.

  3. Preencha o ID Externo: Insira o ID da conta do cliente no sistema de destino (Moni).

  4. Preencha a Partição: Insira a partição correspondente (geralmente "1", mas confirme no cadastro do Moni).

  5. Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente.

Repita esses passos para cada cliente que precisa da integração.

Como localizar os dados no Moni

Para encontrar o ID Externo e a Partição, que identificam que esse cliente é o mesmo tanto na Monuv quanto no Moni, acesse a aba Dados > Clientes.

O ID externo está na coluna código.

O ID da partição está na coluna Partição.

Etapa 2 - Câmeras

Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao Moni usando o mesmo ID externo.

  1. Selecione o Cliente: Escolha o cliente vinculado à integração.

  2. Cadastre a Integração na Câmera: Use o mesmo ID externo do Moni para garantir a comunicação correta entre os sistemas.

Repita esses passos para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e o sistema de destino.

Como localizar o ID externo das câmeras no Moni

Acesse o Cadastro de um cliente > Alarmes > Setores. O ID externo das câmeras está na coluna Setor.

Etapa 3 - Usuários

Associe um usuário da Monuv ao usuário correspondente no Moni usando o mesmo ID externo.

Para localizar o ID externo dos usuários que serão cadastrados, acesse Cadastro de um cliente > Alarmes > Usuários. O ID está na coluna "ID".

Importante: O cadastro de usuários é necessário apenas para receber eventos acionados pelo botão de pânico do app. Se o botão de pânico não estiver ativado, essa etapa não é obrigatória.

Etapa 4 - Eventos

Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com sua identificação no Moni, usando o ID externo fornecido. Isso garante que os eventos sejam corretamente identificados e classificados na interface do Moni.

Como localizar os dados no Moni:

  1. Acesse Dados > Conjuntos de Ocorrências.

2. Selecione o conjunto de eventos ou tipo de evento desejado e clique em Editar.

3. Clique em Incluir novo item e preencha as informações:

  • Código: defina um código de sua preferência. Esse será o ID Externo no cadastro da Monuv.

  • Identificação: Entre com a letra T (apenas a letra T)

  • Prioridade: defina a prioridade, quanto menor o número, maior a prioridade.

  • Tipo: selecione a opção desejada.

  • Descrição: defina um texto para facilitar a identificação. Ex: Integração detecção de presença Monuv

4. Acesse Abertura Ocorrência e marque a opção Ativada = Sim.

Conclusão

Seguindo as etapas de ativação e configuração descritas, você garantirá uma integração eficiente e eficaz entre os sistemas.

Se surgir qualquer dúvida ou se precisar de uma mãozinha, nossa equipe de suporte está aqui para ajudar!

Respondeu à sua pergunta?