Integrar a Monuv com o Moni centraliza todos os eventos de segurança, permitindo visualizar evidências ao clicar em um evento para abrir as imagens da câmera, facilitando a análise e a resposta rápida a incidentes
Ativação da integração
Para solicitar a ativação da integração, você precisará das seguintes informações:
URL: Utilizada para identificar o servidor e o endpoint específico do Moni
Porta de Acesso: Necessária para direcionar a solicitação ao serviço correto no servidor do Moni
Usuário e Senha de Autenticação: Credenciais criadas no Moni para a nossa equipe efetuar a conexão
Solicite essas informações entrando em contato com a equipe do Moni.
Após obter esses dados, encaminhe para nós pelo email suporte@monuv.com.br e nossa equipe vai ativar a integração
Quando ativada, a integração estará disponível na tela "Integrações" (menu lateral esquerdo > Integrações de Sistemas
Configuração da integração
Etapa 1 - Cliente
Nesta etapa, você irá vincular os registros de clientes entre o sistema da Monuv e o Moni
Para isso, você vai seguir esses passos:
Selecione o Sistema: Escolha a integração criada que aparece na aba "Sistemas"
Selecione o Cliente: Escolha o cliente que será vinculado à integração
Preencha o ID Externo: Insira o ID da conta do cliente no sistema de destino (Moni)
Preencha a Partição: Insira a partição correspondente (geralmente "1", mas confirme no cadastro do Moni)
Empresa: Insira o ID da empresa, informação coletada no Moni
Salve a Configuração: Clique em "Salvar" para concluir o cadastro da integração para o cliente
Repita esses passos para cada cliente que precisa da integração
Como localizar os dados no Moni
Para encontrar o ID Externo e a Partição, que identificam que esse cliente é o mesmo tanto na Monuv quanto no Moni, acesse a aba Dados > Clientes
O ID externo está na coluna código
O ID da partição está na coluna Partição
O ID de empresa, acesse Dados > Empresas, está presente na coluna Código.
Etapa 2 - Câmeras
Para vincular uma câmera à integração, associe a câmera da Monuv ao Moni usando o mesmo ID externo
Selecione o Cliente: Escolha o cliente vinculado à integração
Cadastre a Integração na Câmera: Use o mesmo ID externo do Moni para garantir a comunicação correta entre os sistemas
Repita esses passos para cada câmera que deve ter o tráfego de informações entre Monuv e o sistema de destino
Como localizar o ID externo das câmeras no Moni
Acesse o Cadastro de um cliente > Alarmes > Setores. O ID externo das câmeras está na coluna Setor
Etapa 3 - Usuários
Associe um usuário da Monuv ao usuário correspondente no Moni usando o mesmo ID externo
Para localizar o ID externo dos usuários que serão cadastrados, acesse Cadastro de um cliente > Alarmes > Usuários. O ID está na coluna "ID"
Importante: O cadastro de usuários é necessário apenas para receber eventos acionados pelo botão de pânico do app. Se o botão de pânico não estiver ativado, essa etapa não é obrigatória
Etapa 4 - Eventos
Associe cada tipo de evento gerado pela Monuv com sua identificação no Moni, usando o ID externo fornecido. Isso garante que os eventos sejam corretamente identificados e classificados na interface do Moni
Selecione o "cadastrar integração (Evento), abrirá um modal para preenchimento das informações
indique a integração em questão
Selecione o evento que deseja que seja notificado no MONI
Indique o ID externo, informação coletada no MONI
Como localizar os dados no Moni:
Acesse Dados > Conjuntos de Ocorrências
2. Selecione o conjunto de eventos ou tipo de evento desejado e clique em Editar
3. Clique em Incluir novo item e preencha as informações:
Código: defina um código de sua preferência. Esse será o ID Externo no cadastro da Monuv
Identificação: Entre com a letra T (apenas a letra T)
Prioridade: defina a prioridade, quanto menor o número, maior a prioridade
Tipo: selecione a opção desejada
Descrição: defina um texto para facilitar a identificação. Ex: Integração detecção de presença Monuv
4. Acesse Abertura Ocorrência e marque a opção Ativada = Sim
Conclusão
Seguindo as etapas de ativação e configuração descritas, você garantirá uma integração eficiente e eficaz entre os sistemas
Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br), WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp