A maioria das pessoas acredita que as câmeras iC3, iC5 e iC7 da linha Mibo da Intelbras não possuem porta RTSP.
Isso acontece porque essa linha não fornece uma interface de configuração que permita definir as portas, mas na verdade todas as câmeras da linha Mibo possuem sim porta RTSP.
P2P Mibo
A linha Mibo é compatível com a opção de conexão P2P da Monuv. Fale com nosso time através do chat ou do email suporte@monuv.com.br para consultar os custos deste tipo de conexão.
Como cadastrar uma câmera da linha Mibo via RTSP
Os passos para configurar uma câmera Mibo na Monuv são iguais ao de qualquer câmera ou DVR.
Porém, como a Mibo não possui interface de configuração, em 3 passos você precisará de dicas extras para te ajudar a configurar uma Mibo via RTSP:
Localizando do IP da câmera
Definindo a porta RTSP
Usuário e senha de acesso da câmera
Aqui você encontrará essas dicas extras, mas acesse o manual de configuração e siga a passo a passo para configurar sua câmera na Monuv.
Localizando o IP da câmera
a) Acesse a interface de configuração do seu roteador e localize a seção 'DHCP List' que deverá conter a lista de equipamentos conectados no roteador.
b) Tire um print ou fot dessa lista.
c) Instale o aplicativo Mibo (Android ou iOS) e conecte sua câmera à rede WiFI.
d) Acesse novamente a seção 'DHCP List' do seu roteador.
e) Procure por um novo equipamento na lista em relação à lista antes de conectar a câmera à rede. Este novo equipamento deverá ser sua câmera Mibo.
Definindo a porta RTSP
A porta RTSP padrão de uma Mibo é 554 e não é possível alterar.
Mesmo que você esteja configurando mais de uma Mibo na mesma rede isso não é um problema, pois no encaminhamento de portas é possível definir portas externas diferentes por câmera.
Veja aqui como fazer o encaminhamento de portas no roteador.
Usuário e senha de acesso da câmera
Para fazer o cadastro da câmera na Monuv você precisará das credencias de acesso da câmera. O usuário e senha de acesso da Mibo é padrão e não é possível alterar.
Veja abaixo como identificar essas informações na sua câmera:
✓ Usuário = ID ou admin (testar com ambos)
✓ Senha = Chave de acesso
Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.