A Monuv possui uma arquitetura robusta e preparada para a gestão dos seus clientes e usuários. Dentro da maioria das operações dos parceiros Monuv, eventualmente você pode passar por uma situação de inadimplência do seu cliente, ou algum outro momento em que você precise bloquear o acesso de um ou mais usuários à plataforma.
Entenda agora como realizar o bloqueio e desbloqueio dos seus usuários.
Bloqueando usuários
No menu superior, clique em CRM > Usuários:
Na tela seguinte, você verá uma lista de usuários.
Na coluna ações, selecione a opção Bloquear Usuário:
Feito isso, selecione o motivo do bloqueio e clique em Bloquear:
Caso você precise bloquear todos os usuários de um único cliente, basta acompanhar o passo-a-passo abaixo:
No menu superior, clique em CRM > Clientes:
Na tela seguinte, selecione o Cliente onde estão os usuários que você pretende bloquear:
Na sequência, basta clicar em Bloqueio de usuários:
Selecione um dos usuários, clique na coluna Ações e selecione Bloquear todos usuários do cliente:
Indique o Motivo do bloqueio e clique em Bloquear:
Feito isso, os usuários serão bloqueados:
Desbloqueando usuários
Quando um usuário precisa ser desbloqueado, o processo é quase o mesmo, mas ao invés de clicar em "Bloquear usuário", você clica em "Desbloquear usuário" ou "Desbloquear todos os usuários do cliente"
Feito isso, os usuários serão desbloqueados.