Passar para o conteúdo principal

Bloqueio e desbloqueio de usuários

Bloqueie e desbloqueie o acesso de usuários clientes sempre que precisar

Atualizado essa semana

A Monuv possui uma arquitetura robusta e preparada para a gestão dos seus clientes e usuários. Dentro da maioria das operações dos parceiros Monuv, eventualmente você pode passar por uma situação de inadimplência do seu cliente, ou algum outro momento em que você precise bloquear o acesso de um ou mais usuários à plataforma.

Entenda agora como realizar o bloqueio e desbloqueio dos seus usuários.

Bloqueando usuários

No menu superior, clique em CRM > Usuários:

Na tela seguinte, você verá uma lista de usuários.

Na coluna ações, selecione a opção Bloquear Usuário:

Feito isso, selecione o motivo do bloqueio e clique em Bloquear:

Caso você precise bloquear todos os usuários de um único cliente, basta acompanhar o passo-a-passo abaixo:

No menu superior, clique em CRM > Clientes:

Na tela seguinte, selecione o Cliente onde estão os usuários que você pretende bloquear:

Na sequência, basta clicar em Bloqueio de usuários:

Selecione um dos usuários, clique na coluna Ações e selecione Bloquear todos usuários do cliente:

Indique o Motivo do bloqueio e clique em Bloquear:

Feito isso, os usuários serão bloqueados:

Desbloqueando usuários

Quando um usuário precisa ser desbloqueado, o processo é quase o mesmo, mas ao invés de clicar em "Bloquear usuário", você clica em "Desbloquear usuário" ou "Desbloquear todos os usuários do cliente"

Feito isso, os usuários serão desbloqueados.

Respondeu à sua pergunta?