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Câmera RTMP Offline: o que fazer?

Sua câmera RTMP ficou Offline? Este artigo te ajudará a resolver de forma descomplicada

Atualizado há mais de uma semana

Sua câmera RTMP ficou Offline? Este artigo te ajudará a resolver de forma descomplicada

RTMP é um protocolo de conexão de LAN para WAN no qual a câmera IP ou DVR são responsáveis pelo envio do vídeo para a Monuv. Se o fornecimento de internet ou energia do local for interrompido o envio dos dados ficará suspenso até que seja restabelecido

Caso a câmera esteja OFFLINE, seguem algumas dicas para reconexão que podem ser feitos:

Force a reconexão na Monuv

Acesse o vídeo a vivo da câmera offline

Se o vídeo ao vivo rodar significa que se trata de uma instabilidade momentânea na rede da câmera. Clique em reconectar e valide se o status foi atualizado para ONLINE

Reinicie o equipamento (local ou remotamente)

Por se tratar de RTMP, o equipamento é responsável pelo envio das imagens, caso ocorra algum comportamento fora do comum, o reinicio pode resolver

Acesse o painel de controle do equipamento e solicite o reinício ou retire-o da tomada, aguarde por 10 segundos, liguei novamente e verifique se a conexão foi restabelecida

Verifique se a internet é suficiente para enviar vídeos

Realize um teste de velocidade a partir da rede do cliente para consultar a banda de upload disponível. As câmeras não devem consumir mais do que 70% da banda de upload disponível para garantir uma conexão estável

Se necessário, valide se o consumo de banda está suficiente, considerando:

  • Quantidade de câmeras que estarão conectadas nessa rede

  • Resolução de cada câmera / streaming enviado para nuvem

  • Taxa de FPS de cada câmera (recomendado 10 fps)

E utilize a calculadora de banda disponível nos apps Monuv e Câmera Nuvem para calcular o consumo total de banda de upload necessário para o envio das imagens das câmeras para a nuvem

Ajuste de DNS

Em alguns casos, a conexão não é iniciada devido ao DNS que está parametrizado. Acesse as configurações da câmera e revise as configurações de rede

Recomendamos que o DNS primário seja igual ao Gateway, e que o DNS secundário contenha IP do Google (8.8.8.8), como no print:

Verifique a rede do equipamento para DHCP

Às vezes, quando um dispositivo não consegue se conectar corretamente, pode ser porque está usando um endereço IP que entra em conflito com outro dispositivo na rede. Garanta que cada dispositivo tem um endereço IP único e que não haja conflitos

Siga esses passos:

  • Acesse a interface de configuração do equipamento: Cada fabricante possui uma forma de acessar as configurações do equipamento. Consulte o manual ou o suporte do fornecedor do equipamento do seu cliente para mais informações

  • Identifique o intervalo de IPs do DHCP: Na tela de configuração do roteador, procure a seção que mostra o intervalo de IPs que o DHCP está atribuindo. Isso geralmente é algo como "192.168.0.100 a 192.168.0.200"

  • Configurar IP Fora do Intervalo DHCP: Uma vez que você sabe quais IPs o DHCP está usando, você deve configurar o IP da sua câmera fora desse intervalo. Por exemplo, se o intervalo é "192.168.0.100 a 192.168.0.200", você pode configurar a câmera para usar "192.168.0.50" ou "192.168.0.210"

  • Dica extra: Caso o IP atual esteja sendo ocupado por outro dispositivo, habilitando o DHCP e reiniciando o dispositivo, automaticamente será atribuído outro IP disponível

A habilitação do DHCP não gera impacto na conexão RTMP, basta que a câmera esteja conectada a internet para que a câmera envie stream para a plataforma

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