O P2P na Monuv
Na Monuv, você tem a conexão P2P como uma alternativa interessante para "fugir" do CGNAT e conectar suas câmeras com muita facilidade. Para entender mais sobre este protocolo e consultar marcas compatíveis é só clicar aqui para ter acesso a este conteúdo
Se sua câmeras P2P ficar offline, verifique os seguintes pontos para restabelecer a conexão
Visualize o vídeo ao vivo mesmo que a câmera esteja offline
Em sua conta na Monuv, acesse a aba "Gestão de câmeras" e clique "ver vídeo da câmera" na câmera que se encontra offline:
Caso a câmera esteja exibindo vídeo ao vivo: Clique em "reconectar" e aguarde uns 3 minutos, validando se o status voltará a ficar online:
Teste a conexão P2P do seu cliente pela Monuv
Se a sua câmera não estiver exibindo vídeo ao vivo na Monuv: Clique em "editar", depois em Dados de conexão, clique em "Consultar Conexão P2P no Cliente":
Ao realizar este teste, exibirá um pop-up no topo da sua tela informando se a conexão da câmera no cliente está online ou offline:
A) Se o "status de conexão da câmera no cliente" estiver offline
É importante verificar com o seu cliente alguns pontos fundamentais como:
Verifique se falta de energia ou internet no local;
Verifique se há oscilação na conexão com a internet (Upload abaixo do necessário para envio das imagens);
Verifique se os periféricos estão funcionando corretamente (cabos, conectores, fontes, ejetor, etc...);
Verifique se o "register status" do código de verificação está "online". (Para este passo é necessário acessar a interface web da câmera e verificar essa informação);
Em caso de câmeras wi-fi, é importante ter atenção com a distância da câmera para o roteador, a força que o sinal do wi-fi chega na câmera e a quantidade de usuários que utilizam esta rede
B) Se o "status de conexão da câmera no cliente" estiver online
Caso não estiver reproduzindo imagem, realize essas ações:
Valide se a compressão de vídeo está em h.264; (Em caso de dúvidas, você pode acessar nosso artigo referente a configurações de vídeo, você pode conferir clicando aqui)
Valide se o stream está ajustado;
Valide se há conexão é suficiente;
Reinicie os equipamentos, modem e câmera;
Desabilite a criptografia de imagem via app do fabricante;
Teste o envio de imagens via app nativo do fabricante
Para validar se exibe imagem no app nativo do fabricante (hik-connect)
Desconecte a câmera da plataforma:
Cadastre o número de série e senha do P2P no app:
Após salvar, valide se irá reproduzir imagem sem travamentos, caso ocorra travamentos, o comportamento pode estar relacionado com a infra, como upload insuficiente, por exemplo
Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br), WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.