A Monuv se conecta às câmeras de segurança e DVRs de uma maneira fácil e eficiente, utilizando três métodos principais:
RTSP (Protocolo de Streaming em Tempo Real)
A conexão via RTSP é feita por meio de uma solicitação enviada pela Monuv a uma porta Pública no seu roteador. Pense nisso como uma "estrada" pela qual o vídeo viaja da câmera até a Monuv.
Esse método é compatível com a maioria das câmeras e DVRs do mercado.
RTMP (Protocolo de Mensagens em Tempo Real)
O RTMP é uma conexão de LAN para Wan no qual câmera é responsável por enviar o stream de vídeo para a Monuv através de um endereço (URL) personalizado gerado pela plataforma.
Este é outro tipo de "estrada" que também permite que o vídeo seja transmitido ao vivo das câmeras para a Monuv. A vantagem do RTMP é que ele não requer configurações complicadas de rede, como abrir portas, tornando o processo de conexão mais simples e rápido.
P2P (Peer-to-Peer) de Fabricantes
A conexão P2P é feita a partir de uma API de comunicação do fabricante.
Alguns fabricantes de câmeras e DVRs têm suas próprias "estradas" especiais para enviar vídeos. A Monuv pode usar essas "estradas" específicas para se conectar diretamente a esses dispositivos, tornando a integração mais fácil e rápida.
O P2 também elimina a necessidade de encaminhamento de portas e problemas com redes em CGNAT (onde a rede não recebe um IP público).
Esses métodos permitem que a Monuv se conecte e funcione com a maioria das câmeras e DVRs disponíveis no mercado, garantindo que o sistema de monitoramento inteligente da Monuv possa ser usado sem complicações.