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Câmera RTSP offline: Que testes posso realizar?
Câmera RTSP offline: Que testes posso realizar?

Se a sua câmera RTSP não está online, queremos te ajudar com este artigo.

Atualizado há mais de uma semana

Para falar de conexão RTSP offline precisamos abordar duas hipóteses a serem observadas:

  1. Porta aberta ✅ (no encaminhamento de portas)

  2. Porta fechada ❌ (no encaminhamento de portas)

Um teste de portas rápido e eficiente pode ser feito no seu navegador. Acesse o site https://ping.eu/port-chk/ digite o IP Público + Porta que foi aberta para a sua conexão e digite o código de verificação para iniciar:

O teste irá exibir dois resultados possíveis: CLOSED (fechada) ou OPEN (aberta). A partir desse primeiro teste você poderá seguir com testes mais específicos. Iremos detalhar abaixo:

1) Se a porta estiver "OPEN" (aberta):

a) Verifique na Monuv se o Fabricante e Modelo estão corretos:

⚠️ Em caso de dúvidas, é interessante testar outros modelos e verificar se a conexão fica online.

b) Verifique na Monuv se todos os dados estão corretos:

Parece bobagem, mas as vezes pode faltar uma letra no DDNS digitado, ou um número a mais na porta RTSP. Por isso é importante conferir tudo.

c) Caracteres Especiais na Senha:

Com base nas informações preenchidas, é gerada uma URL RTSP no sistema, portanto, caracteres como "@,#,$,%" podem gerar um conflito na URL. No entanto, o ideal é utilizar letras maiúsculas e minúsculas com números.

d) Conflito com áudio

Se o seu equipamento possuir áudio e estiver enviando, a depender do codec de áudio pode gerar um conflito na conexão. Neste caso, o ideal é selecionar o codec AAC.

2) Se a porta estiver "CLOSED" (fechada):

a) DDNS não está atualizando o IP Públco:

O DDNS tem a função de ser um "atualizador do IP Público Dinâmico", ou seja, quando o seu IP Público não é fixo, eventualmente ele irá mudar, e o DDNS tem essa função de atualizar automaticamente. Para saber mais sobre DDNS você pode clicar aqui.

b) Troca de modem/roteador:

Essa é uma eventualidade que pode acontecer com frequência: O seu cliente trocar o modem ou até mesmo de provedor de internet e não te comunicar. Caso isso ocorra, haverá uma mudança no IP Público, e até mesmo exclusão da regra de encaminhamento de portas, sendo necessário uma nova configuração.

c) Falhas físicas em periféricos:

Outro comportamento comum é algum periférico parar de funcionar.

Como assim, periféricos?

Fonte de energia, cabo de rede, conector, até mesmo a própria câmera/DVR ou no roteador/modem. Ao acontecer isso, naturalmente o equiparamento irá parar de enviar vídeo para a Monuv.

d) Internet Insuficiente

Para o envio das imagens, a rede local do seu cliente precisa de uma quantidade mínima de banda(Upload) para o envio das imagens. Se o upload estiver abaixo, ou oscilando a conexão pode afetar e comprometer o envio das imagens de sua câmera/DVR.

✅ DICAS E BOAS PRÁTICAS:

  • Verifique se o roteador/modem tem a possibilidade de fixar o DDNS;

  • Ao inserir as informações da conexão na Monuv sempre confira e revise se estão todas corretamente digitadas;

  • IP Fixo sempre é uma excelente opção, garantindo maior segurança em sua conexão;

  • Maioria dos roteadores/modems possuem compatibilidade com DDNS No-IP e DynDNS;

Caso você tenha realizado todos esses testes e mesmo assim precisar de ajuda nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

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