Fez procedimento para cadastrar uma câmera em nuvem, mas sua câmera está OFFLINE? Verifique os seguintes itens:

✓ Estou usando o usuário e senha de acesso ao DVR ou câmera corretos? Você deve usar a senha do equipamento. A senha de acesso à Monuv ou a senha da rede não servem ok?

✓ A senha do DVR possui os caracteres @ ou #? Se sim troque a senha removendo esses caracteres.

✓ O ip do equipamento está estático? O ip da câmera ou DVR deve estar com o DHCP desabilitado ou no modo estático.

✓ A porta RTSP está configurada corretamente? Acesse esse tutorial de como configurar a porta RTSP.

✓ A porta RTSP está aberta? O encaminhamento da porta é simples, mas essencial. Veja aqui como fazer corretamente.

✓ Bloqueio pelo provedor? `As vezes o provedor de internet pode bloquear portas mais baixas como a 554. Tente trocar a porta para 5554 tanto no DVR ou câmera ip, quanto no encaminhamento da porta no roteador para contornar essa situação.

✓ O streaming está configurado com h264? Note que h264+, h264 High, h265 low ou h265 não servem. Deve ser h264 puro.

✓ Pode ser problema do DDNS. Não é raro o DDNS ter problemas. Experimente atualizar ou configurar um outro DDNS. Evite usar nomes muito longos, pois isso aumenta a chance de erros.

✓ A internet é suficiente? Verifique qual a banda de UPLOAD disponível na rede onde estiver a câmera acessando o teste de velocidade a partir dessa rede. Depois veja qual é o consumo por cada câmera usando nossa calculadora disponível no app. Baixe o app clicando aqui

✓ As configurações da câmera são compatíveis com a internet disponível? Se você identificou que a internet é insuficiente, o jeito mais eficiente de resolver isso é diminuindo a taxa de FPS. Você pode fazer isso trocando o streaming principal pelo secundário no cadastro da câmera. Para ambientes externos, com passagem de veículos, recomendamos 10fps e para ambientes internos 6fps.

✓ A rede está em CGNAT? CGNAT é um estado de uma rede que ocorre quando o provedor da internet não disponibiliza um IP válido. Acesse esse artigo para saber como identificar e o que fazer.

✓ Existe mais de uma câmera usando o mesmo RTSP? Lembre que na mesma rede, cada dispositivo deverá ter sua própria porta RTSP. Se tiver mais de um DVR ou várias câmeras ips no mesmo local configure um número de porta diferente para cada um. Ex: 554, 555, 556...

Fez tudo isso e nada deu certo? Abra um chamado para nosso suporte através do chat no canto inferior direito da página ou enviando um email para suporte@monuv.com.br. Lembre de enviar o nome ou ID da sua câmera para que possamos analisar.

Encontrou sua resposta?