Suas câmeras podem apresentar diferentes status de conexão na plataforma Monuv:

Online

Há uma conexão da câmera com a plataforma. Mesmo uma câmera online pode apresentar erros de gravação por outros motivos. 

Portanto, quando sua câmera ficar online abra o player do vídeo para verificar o recebimento correto do fluxo de imagens.

Offline

A câmera não conseguiu estabelecer uma conexão de rede com a plataforma e por isso nenhuma imagem está sendo recebida pela plataforma. 

Enquanto estiver neste status a plataforma fará tentativas de reconexão automaticamente a cada 5 minutos, por até 72 horas.

Você receberá um alerta por e-mail quando a câmera que estava online entrar nesse status e também quando ela voltar a ficar online.

Uma câmera que nunca ficou online não gerará qualquer cobrança na sua conta. Porém, uma câmera offline que já tenha ficado online pelo menos uma vez continuará gerando sendo cobrada na sua conta.

Isso porque quando uma câmera fica offline os vídeos armazenados são mantidos até que sejam enviadas novas imagens. Ou seja, uma câmera com 7 dias de histórico, mesmo que tenha ficado desconectada por meses, sempre terá armazenado e disponível os últimos 7 dias de vídeos que foram enviados à plataforma.

A única forma de cancelar a cobrança de uma câmera é fazendo a remoção dessa câmera da plataforma.

Erro Permanente

Após as 72 horas no status offline a câmera entra no status de erro permanente.
A partir desse momento a plataforma não fará novas tentativas automáticas de reconexão.

Após identificar e solucionar a causa da desconexão da câmera, será necessário acessar a plataforma e solicitar a reconexão manual da câmera.

Para realizar essa ação manual acesse a tela de edição da câmera e clique no botão "Reconectar" (conforme imagem abaixo):

Filtre suas câmeras por Status

Você sabia que na página de Administração de câmeras além de visualizar um relatório dos status das suas câmeras você pode filtrar as câmeras da sua conta por status?

Encontrou sua resposta?