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Câmera P2P Offline: Que testes posso realizar?
Câmera P2P Offline: Que testes posso realizar?

Saiba como realizar testes em suas câmeras com conexão P2P.

Atualizado há mais de uma semana

O P2P NA MONUV

Na Monuv, você tem a conexão P2P como uma alternativa interessante para "fugir" do CGNAT e conectar suas câmeras com muita facilidade. Para entender mais sobre este protocolo e consultar marcas compatíveis é só clicar aqui para ter acesso a este conteúdo.

TESTANDO A CONEXÃO DAS CÂMERAS P2P:

1) VISUALIZE O VÍDEO AO VIVO MESMO QUE A CÂMERA ESTEJA OFFLINE:

Em sua conta na Monuv, acesse a aba "Administrar câmeras" e clique "ver vídeo da câmera" na câmera que se encontra offline:

Obs: Você também poderá receber a notificação de câmera offline via app, porém, é importante assistir o "ao vivo" clicando no "play".

⚠ Somente usuários do tipo integrador (admin/comum) e usuários do tipo cliente admin podem receber as notificações de status de câmeras

Caso a câmera esteja exibindo vídeo ao vivo: Clique em "reconectar" e aguarde por dois minutos até o status voltar a ficar online:

2) TESTE A CONEXÃO P2P DO SEU CLIENTE (PELA MONUV):

Se a sua câmera não estiver exibindo vídeo ao vivo na Monuv: Clique em "editar", depois em DADOS DE CONEXÃO, clique em "Consultar Conexão P2P no Cliente":

Ao realizar este teste, exibirá um pop-up no topo da sua tela informando se a conexão da câmera no cliente está online ou offline:

A) Se o "status de conexão da câmera no cliente" estiver offline, é importante verificar com o seu cliente alguns pontos fundamentais como:

  • Verificar falta de energia ou internet;

  • Verificar oscilação na conexão com a internet (Upload abaixo do necessário para envio das imagens);

  • Verificar se os periféricos estão funcionando corretamente (cabos, conectores, fontes, ejetor, etc...);

Verificar se o "register status" do código de verificação está "online". (Para este passo é necessário acessar a interface web da câmera e verificar essa informação):

ATENÇÃO: Em caso de câmeras wi-fi, é importante ter atenção com a distância da câmera para o roteador, a força que o sinal do wi-fi chega na câmera e a quantidade de usuários que utilizam este wi-fi.

B) Se o "status de conexão da câmera no cliente" estiver online, é importante verificar:

  • Se a compressão de vídeo está em h.264; (Em caso de dúvidas, você pode acessar nosso artigo referente a configurações de vídeo, você pode conferir clicando aqui)

  • Se estiver tudo ok com a câmera no local, você pode acionar o nosso suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

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