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Câmera P2P Offline: O que fazer?

Sua câmera P2P ficou Offline? Este artigo te ajudará a resolver de forma descomplicada

Atualizado há mais de um mês

O P2P na Monuv

Na Monuv, você tem a conexão P2P como uma alternativa interessante para "fugir" do CGNAT e conectar suas câmeras com muita facilidade. Para entender mais sobre este protocolo e consultar marcas compatíveis é só clicar aqui para ter acesso a este conteúdo

Se sua câmeras P2P ficar offline, verifique os seguintes pontos para restabelecer a conexão

Visualize o vídeo ao vivo mesmo que a câmera esteja offline

Em sua conta na Monuv, acesse a aba "Gestão de câmeras" e clique "ver vídeo da câmera" na câmera que se encontra offline:

Caso a câmera esteja exibindo vídeo ao vivo: Clique em "reconectar" e aguarde uns 3 minutos, validando se o status voltará a ficar online:

Teste a conexão P2P do seu cliente pela Monuv

Se a sua câmera não estiver exibindo vídeo ao vivo na Monuv: Clique em "editar", depois em Dados de conexão, clique em "Consultar Conexão P2P no Cliente":

Ao realizar este teste, exibirá um pop-up no topo da sua tela informando se a conexão da câmera no cliente está online ou offline:

A) Se o "status de conexão da câmera no cliente" estiver offline

É importante verificar com o seu cliente alguns pontos fundamentais como:

  • Verifique se falta de energia ou internet no local;

  • Verifique se há oscilação na conexão com a internet (Upload abaixo do necessário para envio das imagens);

  • Verifique se os periféricos estão funcionando corretamente (cabos, conectores, fontes, ejetor, etc...);

  • Verifique se o "register status" do código de verificação está "online". (Para este passo é necessário acessar a interface web da câmera e verificar essa informação);

Em caso de câmeras wi-fi, é importante ter atenção com a distância da câmera para o roteador, a força que o sinal do wi-fi chega na câmera e a quantidade de usuários que utilizam esta rede

B) Se o "status de conexão da câmera no cliente" estiver online

Caso não estiver reproduzindo imagem, realize essas ações:

  • Valide se a compressão de vídeo está em h.264; (Em caso de dúvidas, você pode acessar nosso artigo referente a configurações de vídeo, você pode conferir clicando aqui)

  • Valide se o stream está ajustado;

  • Valide se há conexão é suficiente;

  • Reinicie os equipamentos, modem e câmera;

  • Desabilite a criptografia de imagem via app do fabricante;

Teste o envio de imagens via app nativo do fabricante

Para validar se exibe imagem no app nativo do fabricante (hik-connect)

  1. Desconecte a câmera da plataforma:

  1. Cadastre o número de série e senha do P2P no app:

Após salvar, valide se irá reproduzir imagem sem travamentos, caso ocorra travamentos, o comportamento pode estar relacionado com a infra, como upload insuficiente, por exemplo

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br), WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

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