O P2P NA MONUV
Na Monuv, você tem a conexão P2P como uma alternativa interessante para "fugir" do CGNAT e conectar suas câmeras com muita facilidade. Para entender mais sobre este protocolo e consultar marcas compatíveis é só clicar aqui para ter acesso a este conteúdo.
TESTANDO A CONEXÃO DAS CÂMERAS P2P:
1) VISUALIZE O VÍDEO AO VIVO MESMO QUE A CÂMERA ESTEJA OFFLINE:
Em sua conta na Monuv, acesse a aba "Administrar câmeras" e clique "ver vídeo da câmera" na câmera que se encontra offline:
Obs: Você também poderá receber a notificação de câmera offline via app, porém, é importante assistir o "ao vivo" clicando no "play".
⚠ Somente usuários do tipo integrador (admin/comum) e usuários do tipo cliente admin podem receber as notificações de status de câmeras
Caso a câmera esteja exibindo vídeo ao vivo: Clique em "reconectar" e aguarde por dois minutos até o status voltar a ficar online:
2) TESTE A CONEXÃO P2P DO SEU CLIENTE (PELA MONUV):
Se a sua câmera não estiver exibindo vídeo ao vivo na Monuv: Clique em "editar", depois em DADOS DE CONEXÃO, clique em "Consultar Conexão P2P no Cliente":
Ao realizar este teste, exibirá um pop-up no topo da sua tela informando se a conexão da câmera no cliente está online ou offline:
A) Se o "status de conexão da câmera no cliente" estiver offline, é importante verificar com o seu cliente alguns pontos fundamentais como:
Verificar falta de energia ou internet;
Verificar oscilação na conexão com a internet (Upload abaixo do necessário para envio das imagens);
Verificar se os periféricos estão funcionando corretamente (cabos, conectores, fontes, ejetor, etc...);
Verificar se o "register status" do código de verificação está "online". (Para este passo é necessário acessar a interface web da câmera e verificar essa informação):
ATENÇÃO: Em caso de câmeras wi-fi, é importante ter atenção com a distância da câmera para o roteador, a força que o sinal do wi-fi chega na câmera e a quantidade de usuários que utilizam este wi-fi.
B) Se o "status de conexão da câmera no cliente" estiver online, é importante verificar:
Se a compressão de vídeo está em h.264; (Em caso de dúvidas, você pode acessar nosso artigo referente a configurações de vídeo, você pode conferir clicando aqui)
Se estiver tudo ok com a câmera no local, você pode acionar o nosso suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.