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Câmera RTMP Offline: Que testes posso realizar?
Câmera RTMP Offline: Que testes posso realizar?

Sua câmera RTMP ficou Offline? Este artigo te ajudará a resolver de forma descomplicada.

Atualizado há mais de uma semana

Conexão RTMP:

Importante lembrar que o RTMP é um protocolo de conexão de LAN para WAN, ou seja, o equipamento (Câmera IP ou DVR) é o principal responsável pelo envio do stream de vídeo para a Monuv. Para saber mais sobre esta conexão, clique aqui.

Minha câmera RTMP ficou offline, e agora?

Se você recebeu uma notificação em seu app informando que a sua câmera RTMP ficou offline ou percebeu via web, neste artigo vamos te apresentar um passo a paso que você pode realizar para buscar reconectar a sua câmera.

⚠ Somente usuários do tipo integrador (admin/comum) e usuários do tipo cliente admin podem receber as notificações de status de câmeras

Passo 1: Visualize o vídeo ao vivo

Mesmo que a sua câmera esteja offline é importante abrir o player de vídeo da câmera e verificar se está chegando vídeo. Um dos motivos frequentes para desconexão é instabilidade ou oscilação na internet do cliente, que em alguns casos, é solucionado rapidamente.

Se a câmera estiver exibindo vídeo mesmo com status de offline aguarde alguns segundos que o status voltará a ficar online, ou clique em "reconectar":

Passo 2: Reinicie o seu equipamento

Como no RTMP o equipamento (Câmera IP ou DVR) é o principal responsável pelo envio do vídeo, caso ocorra alguma oscilação de rede, energia, conexão, etc, o equipamento "trava" o envio do vídeo, e normalmente retorna após o equipamento ser reiniciado:

Para que este passo seja eficaz, é importante que você tenha armazenado o Número de série, login e senha do seu equipamento. Para saber mais sobre boas práticas como: acesso remoto, reiniciar, ajustar data e hora, temos um artigo que você pode acessar clicando aqui.

Passo 3: Acione o nosso time de suporte técnico*

*Se você realizou os passos anteriores e mesmo assim a sua câmera não ficou online, é só acionar o nosso time do suporte. Importante enviar as informações da câmera como ID na Monuv, nome, informar os testes que já foram realizados para agilizar o seu atendimento.

Você pode acionar através do chat, email (suporte@monuv.com.br), WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Dicas importante:

  • Boa conexão local, internet estável e banda de upload suficiente para o envio de suas imagens. (Para saber a banda de upload ideal para o seu projeto clique aqui e confira nosso artigo explicativo);

  • Programar o equipamento para reiniciar automaticamente uma vez por dia cotidianamente;

  • Tenha sempre as informações dos seus equipamentos armazenadas em uma planilha, doc, etc... As informações essenciais são: Número de série, login e senha. (Caso a porta padrão seja alterada, é importante que se tenha armazenada também);

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

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