Todas as coleções
Manuais e melhores práticas
Adicionar e editar câmeras via app
Adicionar e editar câmeras via app

A partir do seu celular ou tablet você consegue adicionar ou editar os dados das suas câmeras na plataforma.

Atualizado há mais de uma semana

Às vezes estamos em um cliente configurando uma câmera e, na hora de conectá-la na Monuv, a bateria do notebook acaba. E o pior, a fonte nem sempre está conosco.

Pensando nisso, desenvolvemos uma interface super simples para te ajudar a conectar uma câmera na Monuv sem a necessidade de você acessar a plataforma web usando um navegador. Permitindo que o usuário usufrua de diversas vantagens, otimizando a sua operação. Entre elas podemos citar:

1. Acesso Rápido e Descomplicado: Ao optar por cadastrar ou editar câmeras através do aplicativo, os usuários ganham a vantagem de um processo rápido e descomplicado. A interface intuitiva simplifica a adição de novas câmeras ou ajustes de configuração, eliminando a necessidade de um computador para esse procedimento

2. Flexibilidade: A mobilidade oferecida pelo aplicativo permite que os usuários gerenciem suas câmeras de qualquer lugar, a qualquer momento. Seja adicionando uma nova câmera à plataforma ou ajustando configurações, a flexibilidade proporcionada pelo uso do aplicativo é uma vantagem crucial.

3. Ganho de Tempo e Eficiência: Ao eliminar a dependência de um computador para cadastrar e editar câmeras, os usuários economizam tempo e ganham em eficiência operacional. Ações que anteriormente demandavam procedimentos num computador, agora podem ser realizadas com apenas alguns toques na tela do smartphone, proporcionando uma gestão mais ágil e dinâmica.

A seguir, apresentaremos como realizar o cadastro e edição de câmeras através dos aplicativos Monuv e Câmera Nuvem.

Adicionar câmeras

Para adicionar câmeras é muito fácil. Basta acessar o menu lateral esquerdo do seu app e clicar na opção Adicionar câmera.

Ao clicar na opção Adicionar câmera, o app apresentará um menu de opções, questionando qual dos protocolos de conexão você pretende utilizar para cadastrar esse novo dispositivo:

Não sabe qual protocolo utilizar? Clique aqui e aprenda tudo sobre os protocolos de conexão usados na Monuv. Se ainda tiver dúvidas nessa etapa, entre em contato com nosso time de suporte , envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Após selecionar o protocolo de conexão, o app te pedirá para preencher os dados do cliente, dados da câmera e os dados da conexão. No exemplo abaixo, utilizamos o protocolo RTSP:

Ao preencher todos os dados, basta clicar no ícone de salvar, presente no canto superior direito da tela:

Se estiver tudo correto, você receberá uma mensagem de confirmação na tela e sua câmera já estará cadastrada.

Feito isso, basta voltar na listagem de câmeras e ver que a sua câmera já está conectada.

Editar câmeras

Para editar as suas câmeras o processo também é bem fácil, basta acessar a câmera e, na tela do player, clicar no ícone de edição, presente logo acima da imagem da câmera.

Clicando no ícone de edição, o app apresentará a confirmação se você realmente deseja editar os dados dessa câmera em questão.

Feito isso, abre-se uma tela com os dados já cadastrados da câmera.

Basta você alterar os dados que precisar e clicar no ícone de salvar, presente no canto superior direito. Em seguida, se estiver tudo correto, as alterações serão salvas e alteradas na câmera.

Conclusão

A capacidade de cadastrar e editar câmeras, através de aplicativo, destaca-se como uma vantagem crucial na gestão das operações. Com acesso rápido, flexibilidade e otimização de tempo, os usuários experimentam uma eficiência considerável no gerenciamento das suas câmeras.

Ficou com dúvidas? Nosso suporte pode te ajudar. Envie uma mensagem para o suporte através do chat, email (suporte@monuv.com.br) ou WhatsApp (11) 98969-2420 ou link https://monuv.cam/whatsapp.

Respondeu à sua pergunta?