Passar para o conteúdo principal

O que acontece se falhar a internet no local?

Conheça o fluxo de alertas quando uma câmera fica offline na plataforma Monuv

Atualizado há mais de uma semana

Câmeras offline oferecem um risco para sua operação

Uma desconexão pode acontecer por problemas como instabilidade de internet, queda de energia, falha do equipamento, gerando riscos à sua operação. Por isso, manter uma conexão estável deve ser uma prioridade na sua operação

Caso seja uma instabilidade momentânea, a câmera será reconectada automaticamente, isso porque a plataforma continuará tentando reconectar automaticamente a cada 5 minutos por até 72 horas. E se a câmera passar os três dias offline, entrará em "Erro Permanente", indicando algum problema maior e a tentativa de reconexão automática passa a acontecer 1 vez ao dia

Se a câmera ficar offline, perco as imagens?

Sim, as imagens das câmeras são enviadas para a Monuv e protegidas na nuvem através da internet

Salvamos as imagens até o momento que a câmera ficou online pela última vez, e o período offline não é armazenado

Contudo, caso a câmera possua armazenamento próprio ou tenha um DVR atrelado, é possível buscar as imagens diretamente no equipamento em caso de necessidade, atuando em formato de redundância

A Leitura de Placas e os analíticos de IA funcionam sem internet?

O período que a câmera estiver offline oferece um risco para a operação de segurança. Não serão aplicadas as soluções no nosso VMS em nuvem, como Leitura de Placas - LPR (OCR) e analíticos de inteligência artificial como detecção de presença, detecção de movimento, anomal.IA

Recebo alerta caso a câmera fique offline?

Sempre que uma câmera perde a conexão com a Monuv é enviada uma notificação no seu app Monuv ou Câmera Nuvem para que o evento seja analisado e a reconexão garantida

Saiba como configurar esse e os demais alertas com o material Como configurar notificações para “status de câmera” e “IA”?

Para quem é enviado o alerta

Por padrão, esse alerta é enviado para usuários do tipo Admin/Comum da conta do administrador das câmeras, mas caso queira estender o alerta ao cliente basta ativar essa função no cadastro do cliente:

Somente usuários do tipo admin do cliente recebem as notificações de status de câmeras

Respondeu à sua pergunta?